Atleta da Escolinha Pé de Anjo é contratado pela Portuguesa Londrinense

Vínculo do jogador vai até final de 2020. Por: Divulgação

Vínculo do jogador vai até final de 2020

Fonte: Divulgação

Mais uma promessa que passou por escolinha de base de Ivaiporã está tentando a sorte no futebol de campo. O atacante Alejandro Batista Costella, 15 anos, assinou contrato com a Portuguesa Londrinense, clube que joga a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, até novembro de 2020, após passar uma semana em testes por lá. “O caminho não é fácil, mas ficamos felizes e com o sentimento de missão cumprida por saber que um atleta que treinou na Escolinha Pé de Anjo está tendo essa oportunidade no futebol”, frisou o técnico ivaiporãense, Marquinhos Romano.

O jovem, que era pivô da equipe sub15 da Escolinha Pé de Anjo Futsal, de Ivaiporã, foi visto por um observador técnico da Portuguesa Londrinense jogando pelo LEC Palhano, em uma copinha disputada em Palmital (SP).

Alejandro Costella começou a jogar futebol aos 7 anos de idade, pela Associação Atlética de Veranópolis (RS). Depois fez testes nas categorias de base de clubes como Caxias e Novo Hamburgo, Botafogo, Vasco e PSTC, de Londrina, além da Escolinha Pé de Anjo Futsal. “Na escolinha Pé de Anjo aprendi que nem sempre podemos ganhar ou ser campeões. O professor Marquinhos me ajudou a aprimorar minha finalização e fazer gols”, ressaltou o atacante.

Com a lusa londrinense, Alejandro está disputando a Liga Ouro da categoria e, em breve, disputará duas competições de base em Gravataí (RS) e Colorado (PR). “Londrina é uma cidade com grande visibilidade e acredito que dei o primeiro passo para mostrar minha habilidade e provar que posso ser um jogador profissional futuramente”, ressaltou o garoto, que está treinando para compor a equipe sub17 da Portuguesa no paranaense do ano que vem.

Comentários