Câmara de Pitanga homenageia professores

Professores são homenageados pela Câmara de Vereadores de Pitanga

Professores são homenageados pela Câmara de Vereadores de Pitanga

Para celebrar o Dia do Professor, em 15 de outubro, a Câmara de Vereadores de Pitanga realizou uma sessão solene de homenagem aos professores da rede pública. Os homenageados foram indicados pelo Conselho Municipal de Educação, que escolheu 12 profissionais da rede estadual e municipal para a cerimônia. Os indicados da rede municipal foram: Celene Taborda, Cleverson Alves de Oliveira, Jurema Terezinha Rizzi Tigatti, Maria Izabel Botko, Raquel de Campos da Rosa e Osana de Fátima Bartolini Korchak. Da rede estadual, foram homenageadas as professoras Adriana Luiza Grande Nicaretta, Desirée Pontarolo, Geni Caetano Pinheiro Becher, Gremanês Czekster Alexandre, Lidinalva Pinheiro da Silva e Tereza Cordeiro.

O evento contou com a presença da chefe do Núcleo Regional de Educação de Pitanga, Ângela Brandalise; do secretário municipal de Educação, Alfredo Schavaren; além de vereadores e convidados.

A chefe do NRE de Pitanga leu uma mensagem aos professores, ressaltando a importância dessa profissão e frisou que ser professor é mais que ensinar, mas sim conduzir o caminho para a realização dos sonhos. “A nossa profissão é árdua, mas dá frutos todos os dias e temos que parabenizar os professores por essa conquista”, ressaltou.

O secretário de Educação, Alfredo Schavaren, parabenizou a Câmara de Vereadores pela iniciativa e disse que Pitanga tem sido um diferencial por valorizar e reconhecer o trabalho que os professores têm realizado. “Para mim, é um orgulho fazer parte da educação e rever tantas pessoas e registrar também o que os nossos colegas de trabalho realizam pela educação”, comentou.

A presidente da Câmara de Vereadores de Pitanga, Eloy de Lurdes Ottoni, que também é professora, disse sentir-se orgulhosa de fazer parte dessa classe, que forma todas as outras profissões.

Comentários