Casa Lar da Apae de Ivaiporã recebe alimentos arrecadados na Junta Militar

Casa Lar da Apae é beneficiada com doação de alimentos arrecadados pela Junta Militar. Por: Antonello Nadal

Casa Lar da Apae é beneficiada com doação de alimentos arrecadados pela Junta Militar

Fonte: Antonello Nadal

A 244ª Junta do Serviço Militar de Ivaiporã, entregou na terça-feira, 22 de outubro, um total de 161 quilos de alimentos provenientes de arrecadação feita voluntariamente de 160 jovens – nascidos em 2001 – dispensados do Serviço Militar em cerimônia de Juramento à Bandeira de Ivaiporã, realizada no dia 14 de outubro.

Pelo 4º ano consecutivo, a secretária Lúcia Dias promove a ação com o intuito de despertar nos jovens o espírito de solidariedade e, dessa vez, a entidade assistencial escolhida para receber as doações foi a Casa Lar da Apae de Ivaiporã. “Como membro do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, sei das dificuldades pelas quais passa a Casa Lar e decidi estimular os jovens que estão iniciando a vida adulta a contribuir, como forma de demonstrar a responsabilidade e amor ao próximo nessa nova fase da vida”, destacou Lúcia Dias.

As doações foram recebidas pela presidente da Apae de Ivaiporã, Ângela Guimarães Rosa e pela diretora Rosângela Lopes dos Santos, que agradeceram a iniciativa que colabora com a Casa Lar.

A entidade abriga quatro internos com deficiência e conta com ajuda de doações voluntárias, além de um convênio com as prefeituras de Ivaiporã, Jardim Alegre, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Lidianópolis e Cianorte para manutenção das despesas e serviços da casa, criada para atender alunos em situação de vulnerabilidade social e que não têm família.

Comentários