Reta final do recadastramento biométrico em Pitanga

Renata Lima alerta sobre últimos dias para biometria em Pitanga

Renata Lima alerta sobre últimos dias para biometria em Pitanga

Os eleitores dos municípios de Boa Ventura do São Roque, Mato Rico, Pitanga e Santa Maria do Oeste têm até a sexta-feira, dia 25 de outubro, às 18h00 para realizar o recadastramento biométrico e não ter seu título de eleitor cancelado. Apesar do prazo para os eleitores ter sido aberto há quase 5 meses, ainda faltam mais de 5,7 mil pessoas que não procuraram a justiça eleitoral para fazer a biometria. Quem não fizer o recadastramento terá seu título cancelado e não poderá votar nas eleições municipais de 2020; além disso, a falta do documento implica em outras situações como não poder se matricular em instituições de ensino superior; não retirar o passaporte e, em alguns casos, não poder acessar benefícios sociais ou fazer inscrições para concursos públicos, entre outros transtornos.

Até o início da tarde da terça-feira, dia 22 de outubro, ainda faltavam fazer o recadastramento biométrico 3.583 eleitores de Pitanga; 1.680 eleitores de Santa Maria do Oeste; 206 eleitores de Boa Ventura do São Roque e 265 eleitores de Mato Rico.

A chefe do cartório eleitoral de Pitanga, Renata Servilha de Lima, comenta que para atender os eleitores que ainda estão em atraso com a Justiça Eleitoral, nesses dias 23, 24 e 25 de outubro, o cartório vai abrir mais cedo, a partir das 10h00, atendendo até as 18h00. Quem chegar até o horário limite recebe uma senha e será atendido ainda no mesmo dia. O eleitor deve levar um comprovante de endereço atualizado, documento oficial com foto e o título de eleitor.

Comentários