Subseção da OAB de Pitanga deve ganhar ampliação em 2020

Rogério Dangui Cleto, Marcelo Romero, Henrique Gaede, Cassio Telles, Geovania Dziubate, promotor Vinicius Fernando Zonatto e Trajano Santos Filho

Rogério Dangui Cleto, Marcelo Romero, Henrique Gaede, Cassio Telles, Geovania Dziubate, promotor Vinicius Fernando Zonatto e Trajano Santos Filho

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Paraná, Cássio Lisandro Telles, esteve em Pitanga, na semana passada, onde participou da solenidade de compromisso de novos advogados e de um jantar com os operadores do Direito na Comarca de Pitanga.

A solenidade, realizada na sede da OAB no município, contou com a participação de 6 novos compromissandos, sendo 3 de Campo Mourão e 3 de Pitanga, que agora integram o quadro da OAB no Paraná. “Foi uma solenidade muito emocionante, com o auditório lotado e a presença do presidente da seccional, que engrandeceu o evento”, comentou a presidente da subsecção, Geovânia Dziubate.

No jantar com os demais advogados, o presidente da Seccional Paraná confirmou a inclusão no orçamento da entidade, para o ano de 2020, de recursos para a ampliação da sede da Ordem em Pitanga. Segundo a presidente da subseção, ainda não foram definidos os valores do investimento e, nos próximos dias, o projeto deve começar a ser elaborado. Ela destaca que essa conquista é a realização de um sonho e também o cumprimento de um compromisso de campanha, de melhorar a estrutura para os advogados de Pitanga e toda a região. “Ainda não temos o projeto pronto, mas queremos aumentar o auditório, ter mais espaço para as salas de reunião, melhoria nos banheiros e acessibilidade”, comentou Geovânia.

Reunião em Palmital

No dia seguinte ao evento em Pitanga, o presidente da Seccional esteve em Palmital, participando de uma audiência pública com os advogados daquela comarca. Uma das principais demandas apresentadas pelos advogados ao presidente da seccional é que Palmital passe a ser considerada fórum de entrância intermediária, que garantiria uma melhoria na estrutura da Justiça no município.

“No evento, o Dr. Cássio fez uma avaliação dos 10 meses de gestão e destacou a iniciativa de continuar visitando todas as cidades do Paraná. Para nós, foi um momento de prestígio e muita felicidade, ter por dois dias o presidente da OAB na região, ouvindo as nossas reivindicações”, finalizou a presidente da OAB de Pitanga.

Novos advogados assumem compromisso em Pitanga

Novos advogados assumem compromisso em Pitanga