Custelinha decide e Afiva/Ivaiporã vence 1º jogo contra Medianeira

Série Bronze

No jogo de ida das oitavas, Afiva/ivaiporã sai na frente. Por: Antonello Nadal

No jogo de ida das oitavas, Afiva/ivaiporã sai na frente

Fonte: Antonello Nadal

Com atuação decisiva de Custelinha e empurrado pela torcida, a Afiva/Ivaiporã venceu o Costa Oeste/Medianeira pelo placar de 6x4, no primeiro encontro entre as equipes nas oitavas de final do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze, disputado no Ginásio Alcebíades Alves, no domingo, 13 de outubro.

Logo no início da partida, Custelinha aproveitou bobeira da defesa medianeirense para abrir o placar. Em seguida, Joãozinho deixou tudo igual. Ainda no 1º tempo, Custelinha fez mais um e recolocou a Afiva em vantagem que foi ampliada para 3x1 em pênalti convertido pelo artilheiro ivaiporãense. A penalidade convertida por Tibúrcio e a expulsão de Paulo Vitor, no lance do 2º gol de Medianeira, deu novo ânimo para os visitantes, que perderam o jogador instantes depois por expulsão, mas mesmo assim empataram com Joãozinho e viraram com Cleve. Em desvantagem, o time ivaiporãense iniciou a reação em tiro livre convertido por Custelinha, que empatou em 4x4. Maison e o próprio Custelinha, nos dois minutos finais, marcaram e definiram a vitória da Afiva por 6x4, resultado que dá a vantagem do empate ao time do técnico Silvinho, em jogo marcado para sábado, 19 de outubro, às 20h00, em Medianeira. Em caso de derrota no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação, e persistindo a igualdade haverá pênaltis para decidir quem avança às quartas de final. “Eles têm uma excelente equipe, e vamos para Medianeira conscientes da nossa vantagem e de que temos que jogar muito mais para buscar a classificação”, afirmou o técnico Silvinho.

Outras equipes da região

As oitavas de final iniciaram no sábado, 12 de outubro, para outras três equipes da região. Em duelo regional no Ginásio Lascadão, Cruzmaltina aproveitou o fator casa e venceu Mauá da Serra por 7x5, com a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta, que acontece no dia 26, no Ginásio Macedão. Os gols da equipe do técnico Boi foram marcados por Michel (2), Deva (2), Tom (2) e Cenoura (1), enquanto a equipe do técnico Paulinho descontou com Neguinho (3), Juninho (1) e Willian Munhoz (1).

Por sua vez, o São João Futsal perdeu para Colombo, fora de casa, por 3x1, gol marcado por Dudu, e no dia 26, recebe o adversário no Ginásio Orlando Queiroz, precisando vencer para forçar a prorrogação.