Voluntários buscam resgatar handebol em Pitanga

Trabalho da Foxhand busca resgatar modalidade em Pitanga. Por: Divulgação

Trabalho da Foxhand busca resgatar modalidade em Pitanga

Fonte: Divulgação

Buscando resgatar e fortalecer o handebol no município de Pitanga, um grupo de voluntários formou o grupo Foxhand de Pitanga. Apesar do pouco tempo de trabalho, a diretoria angariou recursos para compra de uniformes, camisa de treino, bolas e outros equipamentos.

A equipe treina nos finais de semana, sob a orientação também voluntária do professor Miguel Angelo até o final do ano, e já alcançou resultados expressivos no cenário regional, sendo vice-campeão com a equipe masculina da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná e também do quadrangular de Campina da Lagoa, além do título do masculino e vice-campeonato no feminino no quadrangular realizado no final de setembro, em Pitanga.

O presidente da diretoria da Foxhand, Nagibe Luiz de Lima, lembrou que a própria equipe arca com as despesas de viagens para representar o município em competições. Ele pediu o apoio de pessoas que queiram investir na modalidade e ressaltou que a equipe está aberta a captar novos praticantes. “Acredito que, com investimento, conseguiremos representar melhor o município e alcançar melhores resultados”, analisou Nagibe Lima.