Brasil vence Colômbia no Desafio Internacional em Ivaiporã

Brasil. Por: Antonello Nadal

Brasil

Fonte: Antonello Nadal

Em grande exibição, a seleção brasileira feminina de futsal clássico, atual campeã mundial pela Associação Mundial de Futsal (AMF), derrotou a seleção colombiana pelo placar de 3x0, no sábado, 12 de outubro, no Ginásio Alcebíades Alves, em Ivaiporã, no terceiro de uma série de seis jogos válidos pelo Desafio Internacional de Futsal AMF Feminino Adulto, promovido pela Confederação de Futebol de Salão do Brasil (CFSB), em parceria com alguns municípios paranaenses, entre eles Ivaiporã, visando o Sul-Americano de 2020 na Colômbia e o Mundial de 2021 em local ainda indefinido.

Antes de a bola rolar, o ala da Afiva/Ivaiporã, Custelinha, campeão mundial com a seleção brasileira de futsal AMF no ano passado, recebeu a saudação e os aplausos do público que compareceu em grande número ao ginásio.

O confronto de duas das grandes potências do futsal AMF em Ivaiporã foi acompanhado pelo prefeito Miguel Amaral e vice-prefeito Ilson Gagliano, e começou com o Brasil no ataque, mas com a Colômbia finalizando mais contra o gol defendido pela goleira Bia. No entanto, em marcação pressão na saída de bola colombiana, Rarine fez 1x0 Brasil, aos 5 minutos do 1º tempo. A Colômbia seguiu perigosa nos contragolpes e exigiu pelo menos quatro defesas da goleira brasileira, mas foi o canarinho que ampliou o marcador aos 18 minutos em jogada pela direita e cruzamento de Dedéia para Getúlio, melhor jogadora do mundo no futebol 7, fazer 2x0 para a seleção brasileira. Na etapa complementar, o Brasil fechou o placar aos 14 minutos em passe de Aline que deixou Poliana livre para fazer o 3º gol brasileiro e dar números finais ao confronto.

Remanescente do título mundial de 2017, a capitã brasileira Rarine destacou a qualidade da seleção colombiana e lembrou que os amistosos são importantes para a preparação. “Ivaiporã é uma cidade que respira futsal e agradecemos a receptividade da torcida conosco”, disse.

Destaque da Colômbia, a atleta Shandira agradeceu o carinho do público ivaiporãense e ressaltou a importância dos jogos frente ao Brasil. “Estamos nos preparando para o torneio nacional da Colômbia, enfrentando a melhor equipe do mundo”.

A atleta da Afiva/Ivaiporã e uma das organizadoras do evento, Claudiane Lucasynski, comentou a emoção de defender a camisa da seleção brasileira. “É uma emoção grande e oportunidade única de estar junto com a seleção. Tive uma lesão no joelho há menos de 1 mês e, por isso, não pude entrar no jogo, mas foi uma experiência incrível”, citou a jogadora de Ivaiporã

O Brasil venceu os quatro jogos disputados até aqui no Desafio Internacional contra a Colômbia. No dia 10, em Carambeí, as brasileiras venceram por 5x2; no dia 11, em Telêmaco Borba, o triunfo foi por 5x3, e no domingo, dia 13, em Curiúva, o placar foi 4x2. A série de amistosos encerra-se no dia 23, em Curitiba, e no dia 25, em Ponta Grossa.

Colômbia

Colômbia