Professor da Escolinha Pé de Anjo conclui curso com técnico do Carlos Barbosa

Professor ivaiporãense recebe certificação da Amax. Por: Divulgação

Professor ivaiporãense recebe certificação da Amax

Fonte: Divulgação

O professor Marquinhos Romano, da Escolinha Pé de Anjo Futsal, de Ivaiporã, finalizou, recentemente, o curso Amax Futsal, uma chancela do técnico Marquinhos Xavier, da equipe da Associação Carlos Barbosa de Futsal (RS).

O treinador ivaiporãense comentou que o curso começou em janeiro e, nesse período, ele participou de atividades online até receber a certificação pessoalmente, durante um estágio realizado em Carlos Barbosa, onde pôde conhecer a estrutura de um dos clubes mais vitoriosos do futsal brasileiro, além de acompanhar treinos das categorias de base e da equipe adulta comandada por Marquinhos Xavier.

Ele explica que a certificação representa que a metodologia de ensino da Escolinha Pé de Anjo está de acordo com a metodologia utilizada pelo treinador da Seleção Brasileira de Futsal e da ACBF/Carlos Barbosa. “Foi muito gratificante conhecer a estrutura de uma equipe tão vitoriosa do futsal brasileiro. Essa vivência de conhecer, na prática, a forma de trabalhar deles é muito importante e traz experiências que serão compartilhadas com meus alunos, utilizando a filosofia de trabalho do professor Marquinhos Xavier”, finalizou.