Adep/Pitanga supera Apaf e fica a uma vitória da semifinal

Série Prata

Time pitanguense pode avançar à semifinal. Por: Divulgação

Time pitanguense pode avançar à semifinal

Fonte: Divulgação

A Adep/Pitanga conquistou uma importante vitória em busca da classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata. Em jogo realizado na sexta-feira, 11 de outubro, no Ginásio Lôlo Cleve, a equipe pitanguense derrotou de virada a Apaf/Paranaguá por 3x2, e assumiu a vice-liderança do grupo A da 2ª fase, com sete pontos ganhos em cinco partidas.

No entanto, o jogo começou com gol dos visitantes logo aos 10 segundos de jogo com Guigui. O empate pitanguense veio aos 4 minutos com Elsinho e o primeiro tempo acabou 1x1.

Precisando da vitória, a Adep cresceu no 2º tempo e, em linda jogada individual, Pelé soltou a pancada para virar o jogo no começo da etapa complementar. Mas a Apaf foi valente e utilizando gol linha buscou o empate que foi anotado por Coxinha, aos 15 minutos. No minuto seguinte, Elsinho aproveitou erro do goleiro linha da Apaf e fez 3x2 e garantiu a vitória de Pitanga, que ainda acertou uma bola na trave e desperdiçou tiro livre com Hugo.

Por sua vez, Faxinal perdeu o 5º jogo na 2ª fase e amarga a lanterna do grupo B, após no sábado, 12 de outubro, sofrer goleada de 8x3 no Ginásio Raulino Ceccon, em Siqueira Campos.

Agora o campeonato terá uma pausa para a fase final A dos Jogos Abertos do Paraná, e volta no dia 26 de outubro, com a última rodada da 2ª fase, quando a Adep/Pitanga visita Chopinzinho, e Faxinal vai a São Miguel do Iguaçu.

Comentários