Jovens de Ivaiporã prestam juramento à Bandeira

Jovens participam da solenidade de dispensa de incorporação

Jovens participam da solenidade de dispensa de incorporação

A 244ª Junta de Serviço Militar de Ivaiporã realizou a solenidade de Juramento à Bandeira Nacional e entrega de Certificado Militar Único aos cidadãos da classe de 2001 e anteriores, na sexta-feira, dia 14 de setembro, no estacionamento do Paço Municipal, devido ao mau tempo.

Segundo a secretária da 244ª Junta do Serviço Militar de Ivaiporã, Lúcia Dias, foram dispensados 270 jovens que completaram 18 anos. Em janeiro de 2020, os jovens que nasceram em 2002 devem se alistar.

O capitão do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana, Donizete Aparecido Repukna, não compareceu à solenidade, por cumprir agenda de compromissos em Curitiba.

Na solenidade, o prefeito Miguel Amaral, que por inerência do cargo é presidente da 244ª Junta de Serviço Militar, mencionou a responsabilidades que cada jovem tem perante o futuro, defendeu a importância da disciplina na vida e valorização dos símbolos nacionais por respeito ao país.

“Atualmente, os jovens têm mais oportunidades. Por isso, é preciso dar valor aos esforços dos pais e aos estudos, porque sem conhecimento não se chega a lugar algum”, declarou Miguel Amaral.

O Certificado Militar Único é documento legal e obrigatório para ingressar, por exemplo, em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior.

Também participaram da solenidade o diretor do Departamento Municipal de Administração, Juracy Dias; controlador interno da Prefeitura de Ivaiporã, Renan Guilherme Bittencourt de Moraes; gerente da Agência do Trabalhador, Joice Mara de Oliveira Gonçalves dos Santos; 3º sargento Pugin e o aspirante a oficial Cruvinel – ambos incorporados na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã.

Comentários