Autor de obra infanto-juvenil visita Prefeitura de Ivaiporã

Prefeito Miguel Amaral recebe autor Edson Garcia e a irmã Sueli Garcia

Prefeito Miguel Amaral recebe autor Edson Garcia e a irmã Sueli Garcia

O professor de Atividades da rede pública de ensino do Distrito Federal, Edson Garcia, que viveu a infância e a adolescência em Ivaiporã, visitou o prefeito Miguel Amaral a quem entregou o livro “Jornada Inesperada da Pequena Grande Árvore”.

Segundo Miguel Amaral é por meio da educação e da leitura que se forma profissionais. Por isso, defendeu que crianças, jovens e adultos devem se inspirar na leitura, “porque a cultura proporciona crescimento pessoal”.

Edson Garcia veio a Ivaiporã lançar o livro, rever familiares e amigos, e sugerir à administração municipal a aquisição de exemplares para que o conteúdo do livro seja trabalhado nas escolas. “Os meus alunos, que têm entre 10 e 12 anos, leram o livro e obtive um retorno bem interessante, porque eles se compararam com a vida da personagem”, contou o professor.

Segundo o autor é fundamental tratar com os alunos valores, tais como respeito e responsabilidade, e cuidar do poder das palavras utilizadas nas redes sociais. “O mau uso das palavras nas redes sociais pode causar tristeza ou isolamento. Por isso, a personagem do livro não desiste e se mantém positiva”, comentou Edson Garcia, que estava acompanhado da irmã Sueli Garcia.

Comentários