Iluminação do Campo do Sertanejo é reinaugurada

Jogos noturnos podem ser realizados no Campo do Sertanejo

Jogos noturnos podem ser realizados no Campo do Sertanejo

A Prefeitura de Pitanga, por meio da Secretaria de Esportes, na semana passada, reinaugurou a iluminação do campo de futebol do Sertanejo. O investimento na obra foi de R$ 60 mil, de recursos próprios da prefeitura. Além da possibilidade de sediar jogos noturnos, o espaço esportivo também ganhou dimensões oficiais, balizas nas medidas definidas pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) e ainda algumas melhorias nas instalações. Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento.

Segundo o secretário de Esportes, Elizeu Vaz, essa obra foi necessária para que as pessoas que trabalham durante o dia e gostam de praticar o futebol de campo, no horário noturno, possam ter um local adequado. O investimento também vai possibilitar que o município sedie ou organize competições durante a semana, no período noturno.

Elizeu Vaz agradeceu o apoio do prefeito Maicol Barbosa e do vice-prefeito Carlos Brandalise, que têm sido parceiros nas ações desenvolvidas pela secretaria de Esportes.

Vaz lamenta, no entanto, que vândalos tenham danificado e subtraído os cabos da iluminação pública, há cerca de 2 anos, quando o município havia feito uma reforma no local, para sediar a etapa regional do Bom de Bola. “O investimento foi alto nessa reforma da iluminação pública e, se não tivesse ocorrido este furto, poderíamos ter usado esses recursos em outras ações”, comentou o secretário de Esportes.

Comentários