Unicentro abre cadastro de reserva para tutores em 15 cidades

A Unicentro (Universidade do Centro do Paraná) está com edital aberto para a formação de cadastro de reserva para tutores nos cursos da modalidade de Educação a Distância para os cursos de especialização em Libras, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde. Também está aberto o cadastro de tutores para o curso de graduação de Licenciatura em Arte. Para Gestão em Saúde e Arte estão reservadas duas vagas no cadastro de reserva para o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Ivaiporã. Para o município de Faxinal, também existe uma vaga de cadastro de reserva para a tutoria em Arte.

As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 27 de outubro, no site do Unicentro. Os processos simplificados são compostos por fases e cada etapa tem algumas atividades obrigatórias.

A primeira é a inscrição online, com apresentação de documentação comprobatória solicitada e homologação. Em seguida, os candidatos aptos passam por avaliação, contemplando conteúdos da Educação a Distância e também da área do curso de pós-graduação. Por fim, são entrevistados pelas coordenações dos cursos. Cada fase também tem seu prazo específico para apresentação de recursos.

Libras

Em virtude de sua especificidade, o curso de Libras contará com prova prática a ser realizada em cada um dos polos de apoio presencial. A banca examinadora que selecionará os tutores será composta por profissionais especialistas na área da Unicentro.