Jardim Alegre garante a construção de 41 casas pela Cohapar

Autoridades participam de entrega de escrituras

Autoridades participam de entrega de escrituras

O deputado estadual Tercílio Turini e a equipe do escritório de Apucarana da Cohapar (Companhia Habitacional do Paraná), comandada pela chefe regional Elisângela Costa de Araújo, estiveram na manhã da sexta-feira, dia 11 de outubro, no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Jardim Alegre, para a primeira etapa do Programa de Escrituração Direta da Cohapar. Essa ação do Governo do Estado, que existe desde 2017, visa facilitar aos mutuários da companhia habitacional, que já possuem contratos quitados com a Cohapar, uma facilidade maior de acesso à escritura e com um custo mais baixo.

No mês de agosto desse ano, foi realizado um trabalho de divulgação no município e a estimativa é que 300 contratos em Jardim Alegre já estejam quitados. No entanto, essa procura gerou uma série de tarefas e, agora, nessa primeira etapa, 15 escrituras foram finalizadas. Ainda existem mais 10 em processo de finalização e, pelo menos, mais 30 famílias aguardam o certificado de quitação. “Nos próximos 60 dias, teremos pelo menos mais 40 novas escrituras sendo geradas para Jardim Alegre”, ressalta Elisângela Araújo.

Esse programa pode ser acessado por qualquer mutuário da Cohapar que esteja com os contratos quitados e, para isso, basta procurar o escritório regional para tirar maiores informações.

Casas populares

Elisângela Araújo também falou sobre a ordem de serviço, assinada no início da semana passada, pelo governador Ratinho Júnior, autorizando a construção de 41 casas, pelo programa Habitar Paraná, em Jardim Alegre. O projeto contará com investimentos na ordem de R$ 3,3 milhões e será direcionado a famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos. Alguns detalhes estão sendo ajustados e, dentro de poucos dias, as obras devem ter início em Jardim Alegre.

O deputado estadual Tercílio Turini disse que desde o primeiro dia de mandato do atual governador Ratinho Júnior, ele tem acompanhado o prefeito José Roberto Furlan nas secretarias, buscando atendimento para as reivindicações do município. “Sabemos que os municípios estão passando por muitas dificuldades e, por isso, precisamos fortalecer as parcerias junto ao Governo do Estado”, comenta.

Além de auxiliar na conquista de recursos para a construção das casas populares, o deputado estadual tem lutado para conseguir recursos para a área de sinalização viária e outras demandas do município.

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, comenta que essas residências atendem uma demanda antiga do município de Jardim Alegre e que serão muito importantes para o atendimento da população.

Elisângela Araújo – chefe regional do escritório da Cohapar em Apucarana

Elisângela Araújo – chefe regional do escritório da Cohapar em Apucarana

Comentários