Colégio Sesc Paraná de Ivaiporã realiza 1ª Feira do Conhecimento

Grupo Ciência em Show se apresenta no Ginásio do Sesc. Por: Antonello Nadal

Grupo Ciência em Show se apresenta no Ginásio do Sesc

Fonte: Antonello Nadal

No sábado, 5 de outubro, o Colégio SESC Paraná Ivaiporã - Educação Infantil e Ensino Médio, realizou a 1ª Feira do Conhecimento, voltado aos alunos do ensino médio da instituição.

O evento com a participação do grupo “Ciência em Show”, que fez a apresentação do show Science Place - cujo objetivo foi estimular a curiosidade e iniciar o público ao mundo da ciência. “O evento busca o espírito de cientistas e a criatividade para desenvolver e apresentar projetos inovadores a partir de conteúdos já estudados em sala de aula, de modo que todas as disciplinas sejam interligadas”, comentou Daniel José de Almeida, técnico de atividades e coordenador do ensino médio.

A feira apresentou todos os eixos da aprendizagem como ciências da natureza, matemática, ciências humanas, linguagens e códigos. Durante as aulas e preparação da feira, foram desenvolvidos vários experimentos, com espaços de aprendizagem diferenciados e oficinas elaboradas para formular hipóteses, criando meios para verificar a veracidade das situações trabalhadas em sala de aula, com trabalhos de biologia, física e química. “O objetivo do projeto foi alcançado e nos surpreendeu o envolvimento, empenho e foco dos alunos em desenvolver as atividades, até pela proposta do Sesc, que é a interação do aluno com a situação problema”, completou Daniel Almeida.

Por sua vez, o gerente executivo do Sesc Ivaiporã, Marcos Aurélio Henrique de Oliveira, lembrou que Ivaiporã é uma das três unidades do Estado que conta com o Colégio Sesc Paraná, juntamente com Jacarezinho e Londrina. “Essa feira vem ao encontro dos anseios dos nossos estudantes, colocando em prática o que foi aprendido na teoria. É uma ação de grande valia para a consolidação da educação dentro do Sesc Ivaiporã”, finalizou o gerente.

Aluna mostra trabalho sobre sistema urinário

Aluna mostra trabalho sobre sistema urinário