Proerd forma mais de 100 crianças em Manoel Ribas

Crianças participam animadamente da formatura do Proerd. Por: Aldinei Andreis

Crianças participam animadamente da formatura do Proerd

Fonte: Aldinei Andreis

A noite da quarta-feira, 9 de outubro, foi de muita animação para as crianças do 5º ano do Ensino Fundamental, das escolas municipais da área urbana de Manoel Ribas, que participaram da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que voltou a ser aplicado no município.

A solenidade de formatura foi realizada no salão ucraniano, com a presença da prefeita Bete Camilo; do vice-prefeito Moacir Comunello; da secretária de Educação de Manoel Ribas, Márcia Luciano; do comandante da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pitanga, tenente Carlos Eduardo da Cunha; do vereador Ricieri Alberton; e diretoras das escolas municipais.

A solenidade foi comandada pelo Sargento Paulo César dos Santos e pelo cabo Cleber Guimarães e, na ocasião, foram premiados as melhores redações e os alunos destaques do curso.

Para a prefeitura de Manoel Ribas, Bete Camilo, o retorno do Proerd a Manoel Ribas é muito importante, pois além de conscientizar as crianças sobre os perigos do uso de drogas, também contribuiu para a melhoria do comportamento delas na escola e em casa. Ela informou que o município vai trabalhar para realizar novamente o programa em 2020, na rede municipal.

A reportagem completa da formatura do Proerd será publicada na próxima edição imprensa do jornal Paraná Centro.

Autoridades premiam melhores alunos do Proerd. Por: Aldinei Andreis

Autoridades premiam melhores alunos do Proerd

Fonte: Aldinei Andreis

Comentários