Influenciador digital participa de simpósio de educação do Sesc Ivaiporã

Átila Iamarino ministra palestra sobre criatividade e diversidade. Por: Antonello Nadal

Átila Iamarino ministra palestra sobre criatividade e diversidade

Fonte: Antonello Nadal

O Sistema Fecomércio Sesc/Senac Paraná promoveu no dia 1º de outubro, em Ivaiporã, o 1º Simpósio Sesc de Educação, que teve como convidado o youtuber e influenciador digital Átila Iamarino, do canal Nerdologia, que possui mais de 2 milhões de seguidores e integra o grupo Jovem Nerd, uma plataforma digital de cultura pop, jogos eletrônicos e conteúdo jovem.

Em sua palestra sobre “Criatividade e Diversidade: a educação necessária”, Átila se embasou em seus trabalhos nos campos da ciência e tecnologia, proporcionando um diálogo efetivo com a área da educação. O palestrante é doutor em microbiologia e pós-doutorado pela Yale University, além de ser divulgador científico nas redes digitais, veiculando conteúdo consistente em linguagem atual.

“Comecei a fazer vídeos sobre educação na internet porque eu estava dando aula e percebi a necessidade de incluir essa ferramenta no processo educacional. Mas minha preocupação continua sendo o porquê nós adquirimos muito mais informações via internet e porque não aproveitamos isso para ensinar de uma maneira mais envolvente e formadora”, comentou o palestrante.

Além da palestra, no dia 2 de outubro, houve uma oficina com o tema “O que o Steam e a robótica têm a ver com a educação?”, que tratou como o método Steam pode ser aplicado em sala de aula a partir de recursos simples, inclusive, trabalhando com a robótica, na obtenção de resultados.

O 1º Simpósio Sesc de Educação é a evolução de um evento anteriormente denominado “Vivência Autoral”, um encontro anual de educadores realizado pelo Sesc Paraná, promovendo um debate sobre educação contemporânea. Neste ano, o formato assumido é o de um ciclo de palestras percorrendo 25 Unidades Sesc por todo o estado, atendendo a mais de 3.000 participantes.

Comentários