Réplica da Torre Eiffel de Ivaiporã será erguida, com auxílio de guindaste com 50 metros

Última parte da torre será montada em poucos dias

Última parte da torre será montada em poucos dias

A Prefeitura de Ivaiporã recebeu o restante dos andares da réplica da Torre Eiffel, que é erguida na Praça França – situada na Avenida Souza Naves, a qual terá 32 metros de altura. O empresário Edson Roberto Ferrarin, que acompanha as fases de montagem, explicou que a réplica pesa mais de 30 toneladas e é composta por mais de 2 mil peças – com tamanhos diferentes.

Segundo Edson Ferrarin a réplica da Torre Eiffel equivale a um prédio com 11 andares. Por isso, será possível observar alguns pontos da cidade, bem como contemplar o pôr do sol.

“Esta semana, iremos erguer do 3º ao 6º andar da réplica, com auxílio de um guindaste com 50 metros. Além da estrutura da réplica, será instalada a peça onde ficará o para-raios”, informou o empresário. Após estruturar os 6 andares, que terão corrimão, restarão os detalhes em volta da réplica.

O prefeito Miguel Amaral acredita que a Praça França se tornará mais um cartão-postal do município, onde os visitantes poderão subir na réplica da Torre Eiffel e observar a cidade numa altura de 32 metros, enquanto os amantes de fotografia poderão fazer registros com familiares e amigos.

Comentários