2ª Expoind mostra potencial da indústria de Ivaiporã

Empresários, diretores e autoridades posam para foto oficial do evento

Empresários, diretores e autoridades posam para foto oficial do evento

A Acisi (Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã) promoveu, nos dias 5 e 6 de outubro, a 2ª edição de Expoind (Exposição das Indústrias de Ivaiporã), realizada no salão paroquial da igreja Santíssima Mãe de Deus. O evento apresentou a produção de 10 indústrias do município e, simultaneamente, abrigou o 2º Feirão de Imóveis do Núcleo Setorial das Imobiliárias.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; do presidente da Acisi, Mauro Merigue; do vice-presidente do sistema Creci-Paraná, Júlio César Cattani; além de diretores.

O presidente da Acisi abriu o evento, destacando que as indústrias de Ivaiporã geram mais de 800 empregos diretos e indiretos e que, pelo menos, 3 mil pessoas dependem economicamente desse setor em Ivaiporã. Ele também destacou a importância econômica do trabalho das imobiliárias, que geram cerca de 50 empregos no município e ajudam a movimentar outros setores da economia. “Mas para continuarmos crescendo é muito importante os incentivos do governo municipal e do Governo do Estado e esperamos que, no ano que vem, com a terceira edição da Expoind, tenhamos ainda mais empregos sendo gerados em nossa cidade”, disse Merigue.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, informou que várias empresas do município já foram beneficiadas com o programa de incentivo à industrialização, que foi iniciado na gestão anterior e que está sendo continuado pela atual gestão municipal. Ele informou que, na semana passada, houve uma reunião na Acisi com representantes da Jaguá Frangos. “As pessoas, às vezes, pensam que esse é um projeto que está sepultado, mas é um projeto que está em andamento; os recursos do Governo Estadual estão sendo aportados”, comentou o prefeito.

Ele destacou que os empresários e empreendedores de Ivaiporã e região podem procurar a prefeitura e se informar como acessar o programa de incentivos municipais. Além disso, ele se comprometeu a firmar um termo de cooperação para a realização da 3ª edição da Exposição da Indústria de Ivaiporã.

Proprietários das indústrias participam do evento em Ivaiporã

Proprietários das indústrias participam do evento em Ivaiporã

Comentários