No Dia das Crianças haverá Rua de Recreio em Ivaiporã

As crianças vão poder aproveitar os brinquedos e participar da aula de ritmos do projeto Ivaiporã Cidade Viva Kids

As crianças vão poder aproveitar os brinquedos e participar da aula de ritmos do projeto Ivaiporã Cidade Viva Kids

A Prefeitura de Ivaiporã promoverá muita diversão para comemorar o Dia das Crianças, no sábado, dia 12 de outubro, na Praça Manoel Teodoro da Rocha e na Avenida Brasil, que será interditada entre a Drogamais e a Pernambucanas, visando oferecer mais segurança às crianças e famílias para que possam se divertir na Rua de Recreio.

As brincadeiras acontecerão entre as 14h00 e 18h00, com apoio do Sesc, Campus da UEM e Rotary Club de Ivaiporã, que irão prestar apoio nas brincadeiras de rua, oficinas, pintura no rosto, jogos de tabuleiro e gincana.

As crianças vão poder aproveitar os brinquedos e participar da aula de ritmos do projeto Ivaiporã Cidade Viva Kids – sob o comando da professora de Educação Física, Sabryna Trasserre, auxiliada por acadêmicos de Educação Física do Campus da UEM.

“A proposta é resgatar as brincadeiras tradicionais de rua que foram substituídas por jogos eletrônicos ou aparelhos de celular. Nos últimos 2 anos, percebemos que os pais também acabam brincando e interagindo com as crianças”, observou a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Amanda Amaral.

A Prefeitura de Ivaiporã realizará a Rua de Recreio por meio dos Departamentos Municipais de Cultura, Educação e Esportes e Lazer.

Comentários