Agricultores de Ivaiporã recebem recursos do programa Cultivando Água Limpa

Prefeito Miguel Amaral parabeniza produtores pela preocupação com o meio ambiente

Prefeito Miguel Amaral parabeniza produtores pela preocupação com o meio ambiente

Na segunda-feira, dia 7 de outubro, 32 agricultores do município receberam recursos da Prefeitura de Ivaiporã por revitalizar as nascentes que integram o programa Cultivando Água Limpa. As nascentes ficam nas propriedades onde residem os agricultores, que receberam entre R$500 e R$1.500, conforme a quantidade de nascentes.

O prefeito Miguel Amaral parabenizou os produtores pela preocupação com o meio ambiente, colaborando com a preservação das nascentes, o que eleva a quantidade de água no Vale do Ivaí e reforça o abastecimento com o aumento a vazão.

O vice-prefeito Ilson Gagliano defendeu que a participação dos produtores reflete nos bons resultados obtidos com o programa Cultivando Água Limpa. “Por isso, é importante que os produtores continuem conservando as nascentes”, reforçou Ilson.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alaercio Bufalo, foram recuperadas 117 nascentes no município. “O programa Cultivando Água Limpa continuará, em 2020, cujo projeto está em fase de desenvolvimento”, informou Alaercio Bufalo, que agradeceu aos produtores por facilitar o acesso às propriedades.

O presidente da Câmara de Vereadores, Éder Bueno, que estava acompanhado do vereador José Aparecido Peres, alertou que o planeta precisa de cuidados, e disse que a responsabilidade também compete aos órgãos públicos. “Nesse caso, a Prefeitura de Ivaiporã precisa de parcerias para preservar a qualidade e aumentar a quantidade de água”, comentou Éder Bueno.

A entrega dos recursos também contou com a presença do agente de suporte operacional da Sanepar de Ivaiporã, Paulo Matias.

Comentários