Atendimento na Ciretran de Ivaiporã passará a ser agendado

Chico Maia – chefe da 38ª Ciretran de Ivaiporã

Chico Maia – chefe da 38ª Ciretran de Ivaiporã

A partir do dia 21 de outubro, vários atendimentos que são realizados na 38ª Ciretran de Ivaiporã passarão a ser agendados através da internet. A mudança já vem acontecendo em outras Ciretrans do Paraná e atendimentos como protocolo de multa, registro e transferência de veículos, comunicação de venda, renovação de carteira de habilitação, registro biométrico, entre outros serviços, precisarão ser agendados pelo site do Detran. Após essa data, o atendimento sem agendamento prévio ficará restrito à vistoria e liberação de veículos.

Segundo o chefe da Ciretran de Ivaiporã, Francisco Maia, os técnicos do Detran do Paraná devem estar em Ivaiporã, nos próximos dias, para realizar o treinamento e a capacitação dos servidores do órgão. A ideia, segundo ele, é que todos os atendimentos sejam previamente ajustados, conforme a capacidade de atendimento do Detran e também para que o usuário do serviço não precise esperar por muito tempo para o atendimento. “Estamos iniciando essa divulgação, porque, a partir dessa data, se a pessoa não fizer o agendamento, infelizmente ela não conseguirá ser atendida”, frisa.

No caso, por exemplo, da vistoria, que não necessita de agendamento prévio, a pessoa só vai conseguir iniciar o processo de transferência se tiver agendado o atendimento para tal finalidade. Chico Maia comenta também que as pessoas que moram nas outras cidades, que são jurisdicionadas à Ciretran de Ivaiporã, podem procurar atendimento junto aos postos do Detran dessas cidades, como Cândido de Abreu, Manoel Ribas, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Lidianópolis, Jardim Alegre, Lunardelli, Godoy Moreira e São João do Ivaí, que podem prestar atendimento e orientar em caso de necessidade de deslocar até a Ciretran de Ivaiporã.

Comentários