Novos conselheiros tutelares são eleitos em Ivaiporã

Foram eleitos conselheiros tutelares titulares e suplentes. Por: Antonello Nadal

Foram eleitos conselheiros tutelares titulares e suplentes

Fonte: Antonello Nadal

Os novos conselheiros tutelares de Ivaiporã, entre titulares e suplentes, foram eleitos para atuar no município. A eleição foi realizada no domingo, 6 de outubro, no Colégio Estadual Idália Rocha, e contou com 13 candidatos, sendo que os conselheiros eleitos irão tomar posse no dia 10 de janeiro de 2020, para o mandato de quatro anos, em local e horário a serem definidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O processo eleitoral foi conduzido pela Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), com apoio de uma equipe de voluntários.

Os conselheiros tutelares eleitos em Ivaiporã são: Nilson Bonfim (252 votos), Anderson de Souza Pinto (245), Lucas Leão (213), Edicarlo Faria Ferreira (206) e Sandra Maria Bueno Farias (122).

Os suplentes imediatos, que assumem na vacância ou quando necessário, são: Vanessa Touzatti da Silva (119 votos), Charles Severino Júnior (85), Luiz dos Santos Borges (74), Ana Léia Caleffi Gonçalves (71) e Josilene Carniato (62). Também ficam na suplência, Tatiane Marcondes (61), Luciene dos Santos Rodrigues (31) e Isys Mara Kurtz de Souza (30).

Comissão Eleitoral do Cmdca e voluntários trabalham na eleição

Comissão Eleitoral do Cmdca e voluntários trabalham na eleição

Para a presidente da Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ivaiporã, Joice Mara Gonçalves dos Santos, o trabalho do conselheiro tutelar é importante para a garantia de direitos de crianças e adolescentes em situações como negligência dos responsáveis, violência física, emocional e sexual. “O papel do conselho tutelar é auxiliar a justiça e o Ministério Público a zelar pela garantia de direitos dos menores. As crianças e adolescentes são o futuro da nação, por isso, em Ivaiporã, a atuação é eficaz, com vários atendimentos”, explicou Joice Gonçalves.

A seleção para o Conselho Tutelar foi dividida em três etapas: prova escrita, avaliação psicológica e a votação, que registrou 1616 votos nas cinco urnas disponibilizadas no colégio Idália Rocha, dos quais 31 votos nulos e 14 brancos.

Eleitor deposita voto na urna

Eleitor deposita voto na urna

Comentários