Brasil e Colômbia disputam Desafio Internacional de futsal clássico em Ivaiporã

Brasil é atual campeão mundial de futsal clássico. Por: Divulgação

Brasil é atual campeão mundial de futsal clássico

Fonte: Divulgação

Ivaiporã é uma das seis cidades que receberão, neste mês de outubro, o Desafio Internacional de Futsal Feminino Adulto de futsal clássico entre Brasil x Colômbia. A partida acontece no sábado, 12 de outubro, às 20h00, no Ginásio Alcebíades Alves, e os ingressos custam R$5.

A partida contará com a participação da fixo da Afiva/Ivaiporã Futsal, Claudiane Lucasynski, uma das convocadas da técnica Daniely de Quadros para o confronto diante das colombianas.

Aos 35 anos, Claudiane, que é uma das organizadoras do evento em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã, Afiva e outros apoiadores, disse estar motivada com a chance de defender a seleção brasileira de futsal AMF. “Vai ser uma experiência emocionante representar a seleção brasileira no município em que moro e defendo há 16 anos. É uma sensação que não cabe no peito”, comemorou a jogadora da Afiva/Ivaiporã.

Claudiane Lucasynski representará Afiva/ivaiporã na partida

Claudiane Lucasynski representará Afiva/ivaiporã na partida

O Brasil enfrenta a Colômbia entre os dias 10, 11, 12 e 13, nas cidades de Carambeí, Telêmaco Borba, Ivaiporã e Curiúva, respectivamente, e novamente em 23 e 25 de outubro, mas dessa vez em Curitiba e Ponta Grossa.

O futsal organizado pela Associação Mundial de Futsal é diferente do convencional. Ele é praticado seguindo regras primárias do desporto fundado em 1930, no Uruguai. Entre as peculiariedades, os tiros laterais e de canto (laterais e escanteios) são cobrados com a mão.

A seleção colombiana é a maior força. Foi tricampeã do mundo, 2000, 2011 e 2015. Conquistou os Jogos Mundiais IWGA em 2013 e o mundial feminino de 2013. No entanto, o Brasil é o atual campeão mundial em 2017 na Catalunha, de forma invicta, ao derrotar a Argentina na final por 5x2.

O próximo Mundial feminino AMF de Futsal será realizado na Argentina, ainda neste ano.

Seleção Brasileira é atual campeã mundial da modalidade. Por: Divulgação

Seleção Brasileira é atual campeã mundial da modalidade

Fonte: Divulgação

Comentários