Prefeitura de Ivaiporã inicia campanha Outubro Rosa

Evento no Centro da Melhor Idade marca início da campanha. Por: Lucia Lima

Evento no Centro da Melhor Idade marca início da campanha

Fonte: Lucia Lima

Na quinta-feira, dia 3 de outubro, a Prefeitura de Ivaiporã iniciou as ações relacionadas à campanha Outubro Rosa, no Centro Cultural da Melhor Idade, com o objetivo de incentivar as mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama e colo de útero.

Para abordar o tema “Sexualidade e Incontinência Urinária” foi convidada a fisioterapeuta Jéssica Ghizoni. Em seguida, a advogada Christiane Singh abordou o tema “Violência Doméstica” e a paciente Valéria Nascimento contou como deve ser feito o “Enfretamento do Câncer”.

O prefeito Miguel Amaral parabenizou a campanha Outubro Rosa pelo trabalho realizado em prol da população feminina, defendeu a importância do diagnóstico precoce e se mostrou feliz pela Prefeitura contar com uma importante rede de enfretamento da doença.

Autoridades participaram da abertura da campanha do Outubro Rosa

Autoridades participaram da abertura da campanha do Outubro Rosa

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, e o enfermeiro João Felipe Marques – responsável pelo cerimonial – agradeceram ao prefeito Miguel Amaral por oferecer condições para realizar a campanha Outubro Rosa, e incentivaram as mulheres a realizarem exames preventivos, uma vez que o diagnóstico precoce é o maior aliado para o tratamento eficaz.

No que se refere à “Violência Doméstica” a advogada Christiane Singh acredita que as denúncias que chegam ao Poder Judiciário são inferiores aos casos denunciados às equipes de saúde do município. “São muitos os fatores que impendem a mulher de recorrer à Justiça por violência física, psicológica ou patrimonial”, comentou a advogada, que incentivou as mulheres a defenderem os próprios direitos e denunciarem por meio do atendimento 181.

Mulheres acompanham explanações do Outubro Rosa

Mulheres acompanham explanações do Outubro Rosa

Comentários