JAVIs em Borrazópolis terá 24 municípios

Congresso técnico confirma participantes. Por: Blog do Berimbau

Congresso técnico confirma participantes

Fonte: Blog do Berimbau

No total, 24 municípios confirmaram presença no 32º Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVIs), que acontecerá em Borrazópolis, no período de 31 de outubro a 3 de novembro e 8 a 10 de novembro. O congresso técnico foi realizado no início de outubro, na Câmara de Vereadores, com a presença de dirigentes esportivos; prefeito de Borrazópolis, Adilson Luchetti (Didi); secretário municipal de Esportes, César Santos Soares (Cesinha), além de Edson Andrade, que representou o Governo do Estado; e dos coordenadores técnicos Lenon Oliveira e Leonardo Arruda, que conduziram o sorteio dos grupos.

De acordo com a organização, serão mais de 2.200 atletas dos municípios de Apucarana, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Borrazópolis, Cambira, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lunardelli, Manoel Ribas, Marilândia do Sul, Marumbi, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí, disputando as modalidades de atletismo ACD e regular, basquete, bocha, futebol, futebol suíço, futsal, handebol, tênis de mesa, malha, truco, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

O representante do Governo do Estado, Edson Andrade, ressaltou o apoio aos Jogos do Vale do Ivaí, considerando que é um evento oficial no calendário esportivo do Paraná. “Parabenizo Borrazópolis e os municípios da região, reforçando que o Estado estará aqui dando suporte à competição”, frisou.

Já o prefeito de Borrazópolis, Adilson Luchetti, falou que é uma honra para ele, que é atleta, sediar a competição. “Disputei o primeiro Javis e agora terei a satisfação de estar inscrito e quem sabe fazer minha última participação nessa competição”, afirmou.

Antes do sorteio dos grupos, o município de Jardim Alegre foi indicado para sediar os Jogos Abertos do Vale do Ivaí em 2020 e o secretário municipal de Esportes, Luiz Carlos Pereira (Chocolate), agradeceu o apoio incondicional do prefeito José Roberto Furlan para que o município volte a sediar grandes eventos esportivos.

Comentários