Em casa, Faxinal e Pitanga perdem e se complicam

Série Prata

Adep/pitanga precisa vencer na próxima rodada. Por: Zélia Gzegoski

Adep/pitanga precisa vencer na próxima rodada

Fonte: Zélia Gzegoski

Na rodada que encerrou o 1º turno da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata, no sábado, 28 de setembro, Faxinal Futsal e Adep/Pitanga foram derrotados jogando em casa, e se complicaram na disputa por vagas na semifinal da competição.

Pelo grupo A, Pitanga mais uma vez não conseguiu se impor no Ginásio Lôlo Cleve e saiu perdendo no primeiro tempo para Chopinzinho por 2x0, gols de Ulisses e do capitão Rafinha Muller, gol que gerou muita reclamação pitanguense contra a arbitragem por uma possível falta em Lucas, na origem da jogada.

Na etapa complementar, os donos da casa diminuíram para 2x1, com Luan em cobrança de pênalti, faltando 1´45 para o final, gol que decretou o resultado final, que deixa a equipe pitanguense na 3ª colocação da chave, com três pontos ganhos. A liderança é de Chopinzinho com sete. Neste grupo Mariópolis é vice-líder com cinco e a Apaf/Paranaguá é a lanterna com um ponto ganho.

Na próxima rodada marcada para sábado, dia 5 de outubro, a Adep/Pitanga tem pela frente o time de Mariópolis, fora de casa, às 20h30.

Por sua vez, o time de Faxinal recebeu o São Miguel no Ginásio Manecão, e até começou bem ao fazer 3x0 no primeiro tempo, com dois gols de Gegê e um de Dudi. No entanto, na etapa complementar, o Amarelinho do Oeste voltou com tudo e conseguiu a virada por 4x3, com gols de Vini, Rafaelzinho, Dedé e Pedro Fininho, quando restavam 1´50 para o final da partida.

O resultado mantém a equipe faxinalense na lanterna do grupo B, sem nenhum ponto em três partidas, enquanto São Miguel somou os primeiros três pontos com um jogo a menos. O líder é Coronel com seis pontos e um jogo a mais em relação a Siqueira Campos, que tem a mesma pontuação.

O próximo compromisso do Faxinal Futsal é novamente no Ginásio Manecão diante do Coronel Futsal, no sábado, 5 de outubro, às 20h30.

Comentários