Futsal de Manoel Ribas é Bronze; Ivaiporã segue na A

Equipe feminina de Manoel Ribas fica com Bronze. Por: Divulgação

Equipe feminina de Manoel Ribas fica com Bronze

Fonte: Divulgação

As equipes de futsal feminino de Manoel Ribas e masculino de Ivaiporã representaram a região Central na disputa da fase final Divisão A do 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), entre os dias 24 a 28 de setembro, em Londrina.

Os dois municípios se mantiveram na elite da modalidade para 2020, sendo que as meninas de Manoel Ribas ficaram em 3º lugar (permaneciam seis), enquanto os meninos de Ivaiporã terminaram em 6º lugar (permaneciam sete).

Na campanha da medalha de Bronze, as comandadas da técnica Fernanda Oliari empataram na estreia contra Umuarama por 2x2 e perderam nos pênaltis por 6x5; na sequência ganharam de Colombo por 7x5 na fase de grupos, e derrotaram Londrina por 2x1 nas quartas de final, vitória que assegurou a permanência na elite. Na semifinal, diante de Foz do Iguaçu, o time manoelribense saiu perdendo por 3x0, diminuiu para 3x2, mas as iguaçuenses fizeram o 4º gol e foram à final, enquanto Manoel Ribas garantiu automaticamente o 3º lugar, em virtude da desclassificação de Campina Grande do Sul.

Já o time masculino de Ivaiporã, comandado pelo técnico Silvinho, teve uma fase de grupos arrasadora com vitórias sobre Cascavel por 8x2 e Maringá por 4x1. Nas quartas, em jogo equilibrado, veio a derrota por 4x3 diante de Coronel Vivida. E, na repescagem contra Curitiba, o time ivaiporãense venceu nos pênaltis, após empate por 3x3 no tempo normal e garantiu a presença na Série A em 2020. A equipe vai para o 4º ano consecutivo na Divisão A e teve Pedro Henrique Rocha como um dos artilheiros do torneio, com seis gols.

Equipe masculina de Ivaiporã termina na 6ª colocação

Equipe masculina de Ivaiporã termina na 6ª colocação