Pedal Solidário acontecerá em São João do Ivaí

Pedal Solidário de São João do Ivaí será em prol do Asilo São Lourenço. Por: Divulgação

Pedal Solidário de São João do Ivaí será em prol do Asilo São Lourenço

Fonte: Divulgação

O Grupo Pedala e o Asilo São Lourenço de São João do Ivaí estão organizando o Pedal Solidário, evento de ciclismo que acontece no sábado, dia 5 de outubro, com trajetos para todos os níveis e idades. Os organizadores visam arrecadar recursos para a manutenção do asilo, que hoje necessita de promoções para conseguir se manter.

A assistente social e diretora da instituição, Jéssica Lisley, destaca que o asilo tem 30 internos atualmente e que a receita não é suficiente para cobrir os gastos com alimentação, medicamentos, folha dos funcionários e manutenção. “É com recursos de promoções que conseguimos manter o Lar em funcionamento, pois sem este extra, estaríamos com dívidas impagáveis”, comenta.

As inscrições serão feitas no dia do pedal, pelo valor de R$ 20,00. Os trajetos foram organizados em três níveis: Light (26 km), Hard (49 km) e Kids (200 metros). As rotas Light e Hard cortam a área rural do município de São João do Ivaí e não faltará desafio para os participantes e o contato direto com a natureza.

Um dos integrantes do grupo Pedala São João, o mestre de obras Claudionor Mendes Buezzo, ameniza a preocupação de iniciantes na modalidade. “Não precisa ter medo de participar por acreditar que não conseguirá cumprir o percurso. Haverá uma equipe de apoio em vários pontos, e quem desistir poderá voltar para a cidade de caminhonete, sem problema algum. O que vale é se desafiar e participar”, frisa.

A concentração para o início do pedal será às 13h00, na Praça da Bíblia, localizada no centro da cidade. A largada será dada às 14h. Haverá pontos de apoio nos trajetos, com a distribuição de água, frutas e doces. Para mais informações, ligue: (43) 99921-3014.

Comentários