Colégio João Paulo II promove Semana da Família

Colégio João Paulo resgata atividades e brincadeiras com pais

Colégio João Paulo resgata atividades e brincadeiras com pais

O Colégio João Paulo II de Pitanga promoveu, entre os dias 23 e 28 de setembro, mais uma edição da Semana da Família, que nesse ano teve como tema: “Momentos mágicos, são os que nos mantém vivos”. A ação, que já é tradicional, visa promover um espaço para que pais e filhos possam interagir, brincar e realizar atividades juntos e aproximar a família da escola.

As atividades iniciaram na segunda-feira, dia 23 de setembro, quando os filhos trouxeram à escola os brinquedos com quais seus pais se divertiam quando eram crianças. A ideia foi resgatar as peças que eles usavam na infância e que, muitas vezes, eram fabricados com madeira, latas e outros materiais. Uma exposição com esses objetos foi realizada e, ao final do dia, quando os pais foram buscar os filhos puderam apreciar a exposição e compartilhar um café, onde foram estimulados à troca de experiência e conversas.

Na terça-feira, pela manhã, foi realizada a Feira do Conhecimento, que mais uma vez foi um sucesso e prestigiada pelos familiares dos alunos e por alunos das escolas do município, além da comunidade. Já nas tardes da terça-feira e quarta-feira, foi realizado o Dia do Sujo, quando os pais fizeram um lanche compartilhado com os filhos e, ao final do dia, eles foram estimulados a fazer uma brincadeira, de forma saudável, com os pais, de sujá-los com maisena. A ação envolveu os alunos do Ensino Fundamental e também da Educação Infantil.

Já na quinta-feira, dia 26 de setembro, os alunos e pais participaram de uma atividade física no lago municipal, onde os profissionais de Educação Física da escola orientaram os participantes, numa ação conjunta.

No dia seguinte foi realizado o Dia do Desafio, onde a escola desafiou a família a realizar uma atividade conjunta e inusitada e postar uma foto em um grupo criado nas redes sociais para estimular a participação dos pais e filhos. A semana foi encerrada no sábado, com a segunda edição do Aventurar em Família, quando a escola locou uma sala de cinema em Guarapuava e levou cerca de 300 pessoas, entre alunos e familiares, para uma ação diferente.

Para o diretor da escola, Marcos Freitas, a instituição sempre conta com a participação e interação da família nesse tipo de atividade e, principalmente, o envolvimento não apenas dos pais, mas de avôs, tios e padrinhos. “Nós queremos que eles conheçam o ambiente escolar e as atividades desenvolvidas e que os pais estejam presentes no colégio. Fazemos uma proposta de participação cada vez maior e vemos essa repercussão nas redes sociais e na participação em todas as atividades da escola”, cita o diretor.

Comentários