A Faxineira é nova opção para serviços de faxina em Ivaiporã

Thais Alves e Denise Montoro comentam como funciona serviços de a Faxineira. Por: Antonello Nadal

Thais Alves e Denise Montoro comentam como funciona serviços de a Faxineira

Fonte: Antonello Nadal

Desde o final de agosto, Ivaiporã conta com “A Faxineira”, empresa que pretende implantar um novo conceito em faxina nos moldes do que acontece nos Estados Unidos, onde muitos brasileiros trabalham como cleaner, profissional responsável pela faxina.

Ele pode fazer limpeza por conta própria ou prestar serviços para uma agência especializada nesse ramo. Os imigrantes brasileiros se dão bem no trabalho doméstico, principalmente em países como Estados Unidos, Irlanda, Austrália, Canadá e Inglaterra.

Nos Estados Unidos, a faxina não envolve muitos baldes de água, como acontece no Brasil. A limpeza é feita com produtos específicos, aspirador de pó e pano de chão. O serviço não é moleza, principalmente quando o cliente solicita um deep cleaning (limpeza profunda). Nesse caso, é preciso limpar forno, geladeira e cada cantinho do rodapé.

Além de fazer faxina particular, é possível trabalhar para uma empresa especializada no segmento de limpeza. Nesse caso, o trabalho costuma ser feito em equipe.

Em Ivaiporã, a empresa foi fundada pela fotógrafa Denise Montoro em parceria com a sócia Thaís Mayara Moreira Alves. A Faxineira surgiu como uma alternativa para clientes que precisam contratar serviços de faxina especializados, oferecendo limpeza residencial, comercial e pré-mudança para residências ou estabelecimentos comerciais, com pacotes de serviços residenciais. Os planos por adesão mensal podem ser quinzenal (2 faxinas no mês) ou semanal (4 faxinas no mês).

Em entrevista ao Paraná Centro, Denise Montoro explicou que a ideia começou a partir da própria experiência dela com esse serviço muito comum nos Estados Unidos, onde ela morou com o marido Ricardo Montoro, por dois anos. “Eu vivenciei essa prática nos Estados Unidos e lá esse serviço é comum. Tem casas que vão quatro meninas e dentro de 1 hora a faxina está terminada”, contou a empresária.

Ela comentou que, no Brasil, o serviço especializado em limpeza tem ganhado espaço em cidades de grande porte, mas que na região é uma atividade pioneira. “É um serviço diferenciado, porque geralmente vamos aos escritórios ou residências em duas ou três pessoas para fazer o trabalho que uma faxineira/diarista faz de limpeza, lavar banheiro, tirar pó, e a vantagem é que tudo isso é feito em menos tempo e com qualidade”, ressaltou.

Em meio à falta de opção de diaristas em Ivaiporã, ela acredita que abrir a empresa em sociedade com a amiga que estava sem trabalho e procurando investir em algum ramo, passa credibilidade ao negócio. Para Thais Alves, “A Faxineira” é a oportunidade de fidelizar clientes do comércio na cidade. “Vamos oferecer esse serviço aos comerciantes, mas a ideia é fazer a faxina antes ou depois do expediente, evitando assim, possíveis transtornos”, afirmou Thais.

Denise Montoro disse que conforme a empresa for crescendo e os resultados aparecerem, ela e a sócia Thais irão ficar responsáveis somente pelo agendamento de clientes. “Queremos montar uma equipe e treinar essas meninas para que eu possa ficar somente na parte de agendamentos e marketing, e minha sócia possa fazer a supervisão nas casas. Desde que iniciamos, já fechamos pacotes até outubro”, finalizou Denise Montoro.

Outras informações sobre o serviço A Faxineira Ivaiporã podem ser obtidas no telefone (43) 99934-6552.

Comentários