Pitanga e Faxinal buscam recuperação

Adep/pitanga soma uma vitória e uma derrota na 2ª fase. Por: Zélia Gzegoski

Adep/pitanga soma uma vitória e uma derrota na 2ª fase

Fonte: Zélia Gzegoski

Adep/Pitanga e Faxinal Futsal iniciam a semana focados na reabilitação após um começo de 2ª fase instável no Campeonato Paranaense da Série Prata. Somadas, as duas equipes fizeram quatro partidas com uma vitória e três derrotas.

Pela 2ª rodada do grupo A da 2ª fase, no sábado, 21 de setembro, mesmo com apoio do torcedor no Ginásio Lôlo Cleve, a Adep/Pitanga perdeu por 3x2 para a Associação Esportiva Mariópolis, e caiu para o terceiro lugar do grupo B, com três pontos ganhos. Os líderes são Chopinzinho e Mariópolis com quatro, enquanto a lanterna é da Apaf/Paranaguá que ainda não pontuou e, no dia 17 de setembro, perdeu em casa para a Adep pelo placar de 2x1. Já no jogo de sábado, 21, os visitantes saíram na frente com Papão, aos 11 minutos; Luan aproveitou jogada de Giovani e empatou aos 18. Com 30 segundos da etapa final, Yuri Bahia fez 2x1 Mariópolis; Humberto ampliou o marcador em seguida; e Lucas ainda diminuiu, mas não evitou a derrota pitanguense nos próprios domínios.

Por sua vez, a situação de Faxinal no grupo B é ainda mais crítica, uma vez que os faxinalenses, no sábado, dia 21, foram goleados fora de casa pelo Coronel Futsal por 4x0.

Com isso, os times da região Central voltam à quadra no sábado, 28 de setembro, às 20h30, jogando em casa, pela última rodada do 1º turno, pensando exclusivamente na vitória para entrarem na zona de classificação para as semifinais. Pitanga encara Chopinzinho no Ginásio Lôlo Cleve, enquanto Faxinal pega São Miguel no Ginásio Manecão.

Comentários