Veteranos tem vantagem revertida

Artefatos Estrela sai na frente na decisão do título. Por: Antonello Nadal

Artefatos Estrela sai na frente na decisão do título

Fonte: Antonello Nadal

A equipe do Artefatos de Cimento Estrela/João Veículos venceu a primeira partida da final do 40º Campeonato de Veteranos Futebol Suíço de Ivaiporã, disputada no sábado, 21 de setembro, no Recanto dos Baianos. A vitória por 1x0 sobre a Gráfica Torres, melhor time da fase de classificação, dá ao atual campeão da competição uma pequena vantagem na busca pelo bicampeonato.

A partida de ida da decisão foi marcada pelo equilíbrio, e embora a Gráfica Torres apresentasse mais volume de jogo durante os 70 minutos do confronto, foi o Artefatos Estrela que chegou ao gol em falta pelo lado esquerdo ofensivo. Pirso levantou a bola na área e em falha de comunicação da defesa, Salmora desviou contra o próprio gol, tirando o goleiro Juarez da jogada e definindo o placar final do jogo. No duelo de volta que acontece no sábado, 28 de setembro, o Artefatos Estrela joga pelo empate para ficar com o título, enquanto a Gráfica Torres precisa de vitória simples para levar a disputa para a prorrogação e readquirir a vantagem do empate.

Também pelas partidas de ida, o ADC Jacutinga/Laticínio Kollac derrotou o Formoso/Restaurante Bom Sabor pelo placar de 5x4 na disputa da Copa Zé Baiano, e a Advocacia Dr. Gilmar/Mecânica Ivauto superou um desfalcado Raio X/Gráfica Manfrin/Laboratório Modelo por 5x2 na disputa de 3º e 4º lugares do campeonato. Os jogos de volta acontecem no sábado, 28 de setembro.

Confira a programação de jogos da rodada decisiva do 40º Campeonato de Futebol Suíço Veteranos de Ivaiporã, que será disputada na Associação Esportiva Raio X, a partir das 14h45, com 15 minutos de tolerância somente para o primeiro jogo:

1º jogo – ADC Jacutinga/Laticínio Kollac x Formoso/Restaurante Bom Sabor (decisão Copa Zé Baiano)

2º jogo – Advocacia Dr. Gilmar/Mecânica Ivauto x Raio X/Gráfica Manfrin/Laboratório Modelo (disputa de 3º e 4º lugares do campeonato)

3º jogo – Gráfica Torres x Artefatos de Cimento Estrela/João Veículos (disputa de 1º e 2º lugares do campeonato)

Gráfica Torres terá que vencer no tempo normal para forçar prorrogação

Gráfica Torres terá que vencer no tempo normal para forçar prorrogação

Comentários