Ivaiporã e Mauá da Serra se garantem nas oitavas de final

Mauá da Serra Futsal é derrotado em Marechal Rondon, mas garante vaga. Por: Jaclani Esportes

Mauá da Serra Futsal é derrotado em Marechal Rondon, mas garante vaga

Fonte: Jaclani Esportes

Com uma rodada de antecipação, as equipes da Afiva/Ivaiporã e Mauá da Serra Futsal estão garantidas nas oitavas de final do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze.

Jogando em Castro no sábado, 21 de setembro, a Afiva/Ivaiporã derrotou o Caramuru por 3x2, e assumiu a vice-liderança do grupo J, com 17 pontos ganhos, se reabilitando da derrota na quinta-feira, dia 19, também fora de casa, para o líder Bituruna, que fez 6x3, e tem 18 pontos conquistados. Na partida diante do Caramuru, o time ivaiporãense fez 1x0 com Soró e ampliou a vantagem com Paulo Vitor; Juninho diminuiu para os mandantes, mas ainda no 1º tempo, Maison anotou o 3º gol da Afiva no jogo; Douglas na etapa complementar descontou e deu números finais ao confronto.

Também como visitante, Mauá da Serra sofreu derrota para a Jaclani Futuro/Marechal Rondon, no Ginásio Ney Braga, por 4x2, em partida disputada no domingo, 22 de setembro. Renato, Gustavo Teixeira, Giovani e Dhjeslei marcaram para o time rondonense, enquanto Paulinho e Neguinho diminuíram o prejuízo dos mauaenses que, mesmo com a derrota, estão em 3º lugar com 14 pontos ganhos e já pensando no duelo regional contra a Afiva/Ivaiporã, que acontece no dia 5 de outubro, às 20h30, no Ginásio Alcebíades Alves, em Ivaiporã.

Pelo grupo G, o Cruzmaltina, do técnico Boi, foi goleado por 8x0, no sábado, 21 de setembro, no Ginásio Laranjão, pelo Operário/Laranjeiras do Sul, time que perdeu uma única vez no campeonato, justamente para Cruzmaltina no 1º turno da 2ª fase.

Com uma atuação impecável, a equipe do Operário não deu chances para o adversário, anulou o artilheiro Michel, que já fez 37 gols na competição, e faturou os três pontos com gols de Fabinho (3), Lucão (2), Juninho (2) e Marcelo Bigode (1).

O time de Laranjeiras vai a 17 pontos e continua na 2ª colocação. Por outro lado, Cruzmaltina estaciona nos 10 pontos e segue na 4ª colocação brigando pela classificação.

No sábado, 28 de setembro, o vice-líder São João Futsal, que tem 16 pontos, recebe no Ginásio Orlando Queiroz, às 20h30, o líder Pinhão, que soma 17, em partida atrasada da 9ª rodada e que vale a liderança isolada do grupo I.

Comentários