Pavimentação com pedras irregulares é concluída em Lidianópolis

Casagrande e Adauto Mandu visitam obra de pavimentação

Casagrande e Adauto Mandu visitam obra de pavimentação

A Prefeitura de Lidianópolis finalizou, na semana passada, as obras de pavimentação com pedras irregulares de três trechos de estradas rurais contempladas com recursos do Programa Pedras do Paraná, lançado pelo Governo do Estado, há cerca de 4 anos. O projeto havia sido paralisado e foi necessária a intervenção da administração do prefeito Adauto Mandu para que uma nova licitação fosse realizada e os recursos retomados para a finalização do projeto.

Os trechos finalizados pela atual gestão são da estrada de acesso à comunidade de Santo Antonio, pelo distrito de Porto Ubá; da Luiziana e do Monte Alto/Lampeão. O trecho pavimentado chega a 12 mil m².

O prefeito Adauto Mandu e o secretário municipal de Agricultura, Luiz Carlos da Silva, o Casagrande, visitaram o trecho nas proximidades do Porto Ubá, onde foram assentadas pedras com uma tonalidade rosa, mais ásperas que as pedras que estavam sendo utilizadas até então. Segundo o prefeito, a substituição por esse tipo de pedra visa dar mais aderência ao piso, especialmente em dias de chuva, já que no trecho em questão há um aclive íngreme.

“Estamos prezando pela qualidade do serviço para que fique adequado e, principalmente, que os usuários tenham boa possibilidade de acesso no deslocamento do transporte escolar, da saúde e no escoamento da produção agrícola”, cita o prefeito.

Comentários