Curso de Restaurante Rural acontece em Lunardelli

Curso visa novas alternativas de renda para produtores de Lunardelli. Por: Divulgação

Curso visa novas alternativas de renda para produtores de Lunardelli

Fonte: Divulgação

A Emater, com apoio da Prefeitura de Lunardelli, promoveu, nos dias 18, 19 e 23 de setembro, no Colégio Estadual Geremias Lunardelli, o curso de Restaurante Rural ministrado pelo Senar, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Ivaí.

A iniciativa visa contribuir com produtores rurais de Lunardelli na implantação de restaurantes rurais, desde o espaço físico, decoração, tipos de alimentos a serem servidos e atendimento.

De acordo com a médica veterinária responsável pela unidade da Emater em Lunardelli, Liliane Rodrigues da Fonseca, o curso tem objetivo de capacitar as famílias de agricultores para diversificarem a renda e oferecerem outras opções de lazer aos moradores de Lunardelli e romeiros.

Durante o curso, foram visitadas propriedades de agricultores participantes da atividade e que já trabalham com alimentação em Lunardelli, Lidianópolis e Jardim Alegre. “Estamos trabalhando e capacitando um grupo de produtores para desenvolverem atividades turísticas em suas propriedades e, com elas, devemos lançar em 2020 um roteiro turístico rural em Lunardelli”, disse a médica veterinária.

Propriedades são visitadas pelos participantes

Propriedades são visitadas pelos participantes

Comentários