Uber busca popularização em Ivaiporã

Thiago Bento explica vantagens do aplicativo. Por: Antonello Nadal

Thiago Bento explica vantagens do aplicativo

Fonte: Antonello Nadal

Operando desde 29 de novembro do ano passado em Ivaiporã, o serviço da Uber ainda busca popularização no município e a partir do mês de setembro conta com um motorista parceiro do aplicativo.

Thiago Bento, 28 anos, conta que trabalha com pequenos fretes e por já estar nesse ramo decidiu se cadastrar no aplicativo em janeiro e desde então passou por vários tramites burocráticos no Detran antes de estar apto a desenvolver seus serviços como motorista da Uber. A partir daí, ele divulgou o trabalho nas redes sociais e aos poucos tem expandido a clientela.

Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso. “A vantagem da Uber é a agilidade e o preço acessível, onde o mínimo é R$6, mas pode variar conforme o trajeto . Eu prezo por um veículo bem organizado para melhor atender o cliente”, frisou Thiago.

Ele destacou que atende Ivaiporã e toda a região do Vale do Ivaí prestando serviços como motorista de Uber nos períodos da manhã, tarde e noite. O motorista lembra que o perfil dos usuários varia bastante e que já atendeu desde jovens entre 16 e 18 anos, a idosos. “Fiz viagens buscando pessoas em rodoviária, mas também já levei jovens a alguns lugares, ou seja, o perfil é diversificado. Outro detalhe é que 50% das pessoas acessam o aplicativo aleatoriamente para saber se o serviço está disponível”, frisou.

À disposição durante todo o dia ao conciliar com os fretes particulares, Thiago Bento disse que o Uber é um complemento de renda, mas que nesses primeiros dias o faturamento ainda é baixo. No entanto, acredita que em um período de seis meses poderá melhorar a clientela. “O pessoal está começando a saber que o aplicativo está operando e acredito que a longo prazo vai aumentar o número de viagens”, mencionou.

O aplicativo também é uma alternativa interessante e viável para pessoas que queiram sair para curtir a noite e voltar para casa em segurança, evitando que motoristas sejam flagrados dirigindo embriagados.

Comentários