Sesc PR promove 38ª Semana Literária e Feira do Livro

Entre 23 e 28 de setembro, o Sesc Paraná realiza a 38ª Semana Literária e Feira do Livro, um evento de capilaridade estadual que acontece simultaneamente em mais de 20 municípios, abordando o tema Literatura: vozes para (re)criar o mundo.

Em Ivaiporã, a programação é composta por espetáculos de contação de histórias, encontro com escritores, exibições de cinema e lançamento de livro, contando ainda com a participação da Cissa Papelaria e Presentes na venda de livros. Rosana Rios, Daniel Galera, Rodrigo Garcia Lopes e Lia de Itamaracá são alguns dos grandes nomes que compõem a programação dessa edição.

A programação no Sesc de Ivaiporã será aberta na segunda-feira, 23 de setembro, com o espetáculo de contação de histórias com Vanessa Meriqui, das 08h30 às 14h30. Na quarta-feira, dia 25, a escritora Fernanda Munhão participa das 08h30 às 14h30, da contação de histórias, Histórias de Afeto e,na sequência, às 15h15, ela participa de um bate-papo com o público sobre os desafios de ser escritora e contadora de histórias profissional. No dia 26, quinta-feira, das 08h30 às 14h30 acontece Contos de Sabedoria Africana – contação de histórias com a Companhia Tricotando Palavras; Encontro com a escritora Rosana Rios, às 15h00, sobre a trajetória e biografia dela; e às 20h00, mesa redonda com os escritores Daniel Galera e Rodrigo Garcia Lopes sobre Literatura e Liberdades. E na sexta-feira, dia 27, das 08h30 às 14h30, contação de historias com a Companhia Mapinguary, e às 20h00, encontro com a escritora Lia de Itamaracá.

Além disso, a programação conta com oficinas de criação literária, bate-papo sobre criação literária, e oficina de escrita criativa (crônica); programação audiovisual no Cine Sesc; curtas infantis – Festival Nueva Mirada de Cinema, A Erva do Rato, Tropicália, O Bem Amado; além de programação na sala de leitura.

Comentários