6ª Companhia Independente premia Policial Militar Destaque

Soldado Ribeiro é 1º Pm a receber o prêmio de destaque do trimestre. Por: Antonello Nadal

Soldado Ribeiro é 1º Pm a receber o prêmio de destaque do trimestre

Fonte: Antonello Nadal

Na sexta-feira, 13 de setembro, a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã realizou um coquetel em sua sede para entrega do prêmio de Policial Militar Destaque do Trimestre, conferido ao soldado Wellington Bruno Ribeiro da Luz, que faz parte do Destacamento de Faxinal.

A escolha do Policial Militar Destaque é feita por meio de uma avaliação das ocorrências do trimestre, obedecendo alguns critérios como produção, produtividade, ocorrências gravosas. “Devido ao nosso efetivo ser menor que o de um batalhão, adotamos a ideia de premiar a cada trimestre e, nesse, avaliamos alguns critérios e chegamos à escolha do soldado Ribeiro, mas nós temos bons profissionais tanto no efetivo administrativo quanto no efetivo profissional, e que podem vir a serem escolhidos no próximo trimestre”, destacou a comunicação da 6ª CIPM.

A ocorrência que ganhou destaque aconteceu no dia 10 de agosto, durante a etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, ocorrido em Faxinal, quando o soldado Ribeiro evitou que um companheiro de trabalho do Pelotão de Faxinal fosse agredido por um indivíduo, que estava causando tumulto no evento e que, posteriormente, foi preso. “A ação é digna de reconhecimento, uma vez que empregou as técnicas imobilização de forma eficaz, reagindo imediatamente para que o Policial Militar não perdesse a vida. Apesar da situação crítica, manteve o autocontrole, calma, empregando o uso seletivo da força tão somente para cessar a agressão, inclusive, protegendo a integridade física do agressor, conforme as normas dos Direitos Humanos”, frisou o comando da 6ª CIPM.

O major Élio Boing parabenizou a intervenção do soldado Ribeiro que, segundo ele, evitou consequências mais graves, apesar da situação crítica em que os policiais se encontravam perante o agressor. “Adotamos o Policial Militar do Trimestre porque nós registramos, aproximadamente, na área de abrangência da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, em torno de 4 mil boletins de ocorrência/ano e passam de 15 mil atendimentos à população”, comentou o major.

Élio Boing ressaltou que o objetivo da ação é reconhecer a atuação do efetivo e levar ao conhecimento da comunidade que, em 99% dos casos, a PM atua de forma correta, dentro do que preconizam as normas e os direitos humanos, sem desvio de conduta.

Major Élio Boing comenta que premiação é estímulo para Pms da 6ª Companhia

Major Élio Boing comenta que premiação é estímulo para Pms da 6ª Companhia

Comentários