Prefeito de Ivaiporã apresenta projeto do GeoPark à Microsoft

Estrutura está sendo projetada em área próxima à estrada do Ouro Verde

Estrutura está sendo projetada em área próxima à estrada do Ouro Verde

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, apresentou o projeto do GeoPark à representante da Microsoft do Brasil, Andrea Gimenez, e ao gerenciador de oportunidades da Microsoft, Victor Mathias. A primeira reunião foi realizada por videoconferência. Outra está prevista para acontecer em breve na Microsoft em São Paulo.

Durante a videoconferência, o prefeito Miguel Amaral, diretores dos Departamentos Municipais de Atos Oficiais e do Meio Ambiente, Gisele Martins e Alaercio Bufalo – respectivamente, e o arquiteto Fabiano Bitencourt falaram sobre o projeto do GeoPark, acompanhados pelo técnico em informática da Prefeitura, Carlos Alexandre Garcia Batista. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Ivaiporã e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

A videoconferência contou com a participação do filosofo José Roberto Orquiza, que também é membro do Instituto Internacional Chico Mendes/Curitiba.

O projeto do GeoPark foi desenvolvido para ocupar uma área rural de aproximadamente 100 mil metros quadrados, próxima à Estação Ecológica Faian.

Para viabilizar o projeto, a Prefeitura de Ivaiporã e o Instituto Internacional Chico Mendes buscam criar uma Parceria Público-Privada (PPP), com participação e apoio dos Governos do Estado e Federal.

Caso o GeoPark de Ivaiporã seja concretizado englobará centro experimental de ciências, espaço de convenções e eventos, centro expositivo, área de shopping, praças de alimentação, área de cultura com teatro, música, arte e escultura, complexo de jardins. Os ambientes são divididos em 21 cúpulas geodésicas.

Em agosto, Miguel Amaral e Fabiano Bitencourt estiveram em Brasília, onde apresentaram o projeto do GeoPark ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Fabiano Bitencourt, Miguel Amaral, Gisele Martins e Alaercio Bufalo durante videoconferência com Microsoft

Fabiano Bitencourt, Miguel Amaral, Gisele Martins e Alaercio Bufalo durante videoconferência com Microsoft

Comentários