Arapuã comemora Dia da Crocheteira

Crocheteiras posam para foto durante comemoração

Crocheteiras posam para foto durante comemoração

A Prefeitura de Arapuã e o Departamento Municipal de Assistência Social realizaram, na semana passada, a comemoração do Dia da Crocheteira, na sede do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), que contou com a presença do prefeito Deodato Matias; da primeira-dama Rosemari Matias; da assistente social Verônica Salete Vieira; e da coordenadora do projeto Barbante, Fabiana Euzébio da Silva.

Deodato Matias, Verônica Vieira, Fabiana Silva e Rosemari Matias

Deodato Matias, Verônica Vieira, Fabiana Silva e Rosemari Matias

As crocheteiras participaram de várias atividades, entre elas o sorteio de brindes, gincana e bingo, além de um almoço especial.

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias, ressaltou o apoio da gestão e da assistência social para que o projeto tenha continuidade, entendendo a importância dessa renda extra para as mulheres do município.

Fabiana da Silva comenta que, atualmente, cerca de 150 mulheres estão envolvidas diretamente no projeto do crochê e conseguem uma renda mensal que ajuda a pagar pequenas despesas e também no recolhimento do INSS. “Elas confeccionam os tapetes, que são repassados mensalmente para o fornecedor, que é parceiro do município e que, por sua vez, realiza o depósito dos valores diretamente na conta das crocheteiras”, frisa.

Cada tapete tem um valor e as mulheres recebem conforme a produção. “Para elas, é muito importante, pois esse projeto nasceu como um complemento de renda, para que elas façam uma atividade dentro de casa, em horários flexíveis. Esse projeto foi criado em 2000 e está completando 19 anos; e essa comemoração já é realizada há 6 anos”, frisa Fabiana Silva.

Prefeito Deodato Matias

Prefeito Deodato Matias

Comentários