Alunos da rede municipal de ensino assistem peça teatral

Circo Teatro sem Lona diverte crianças da rede municipal de educação. Por: Antonello Nadal

Circo Teatro sem Lona diverte crianças da rede municipal de educação

Fonte: Antonello Nadal

Na sexta-feira, 6 de setembro, o Departamento de Educação, o Ministério da Cidadania, junto com a CNH Industrial e New Holland apresentaram, no Ginásio Sesc Ivaiporã, a Caravana Circo Teatro sem Lona, com o projeto “Tem Palhaço que desperdiça Água”, projeto este que prevê a apresentação de peça teatral sobre o tema Água.

O público alvo das apresentações foram alunos do infantil 4 até o 5º ano das escolas municipais, além dos alunos do infantil 3 dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), mantidos pelo Departamento Municipal de Educação de Ivaiporã.

Trata-se de um espetáculo inédito com 50 minutos de duração, que une a linguagem circense ao teatro, com o tema da comédia aplicada ao cotidiano do brasileiro sobre o tema “Água”, encenada por quatro atores.

Com foco em sustentabilidade, responsabilidade ecológica e social, o espetáculo será fundamentado na importância da água para a sobrevivência de todas as espécies na face da terra, abordando diferentes aspectos ambientais, sobretudo a Água e seus ecossistemas. O Circo Teatro sem Lona é um grupo que existe desde 1996, atualmente já apresentou em mais de 400 municípios para mais de 1 milhão e meio de pessoas, e trabalha com uma linguagem circense.

Comentários