CMDCA doa computadores e alambrado

Computadores são doados para programa Jovem Aprendiz. Por: Antonello Nadal

Computadores são doados para programa Jovem Aprendiz

Fonte: Antonello Nadal

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou, na semana passada, a entrega de 8 computadores que serão utilizados no Projeto Jovem Aprendiz, desenvolvido pela Prefeitura de Ivaiporã. Na ocasião, estiveram presentes a presidente do CMDCA, Joice Gonçalves, diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, coordenadores e jovens aprendizes beneficiados.

Conforme Joice Gonçalves, os computadores foram adquiridos com recursos do CMDCA provenientes de doações do imposto de renda de empresários para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A presidente disse ainda que os computadores também serão utilizados pelos alunos do Centro da Juventude e para cursos abertos à comunidade.

Também com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CMDCA atendeu a uma reivindicação do Projeto Renascer, que solicitou a colocação de um alambrado na quadra de esportes da entidade. Representantes do conselho, que tem por objetivo desenvolver projetos envolvendo crianças e adolescentes, acompanhadas da diretora do Renascer, Silvana Zancanella Pessuti, inspecionaram a instalação do alambrado.

De acordo com Silvana Pessuti, a melhoria na estrutura visa atender os alunos do Renascer, bem como o Departamento Municipal de Esportes. “Vai melhorar a metodologia do trabalho das atividades esportivas, porque sem o alambrado a segurança das crianças era colocada em risco e atrapalhava o andamento do projeto. Além disso, vai servir para o uso da comunidade, por meio do Departamento de Esportes”, esclareceu Silvana Pessuti.

As reuniões do CMDCA são realizadas toda primeira quarta-feira do mês, às 13h30, na Agência do Trabalhador.

Alambrado é colocado na quadra do projeto Renascer

Alambrado é colocado na quadra do projeto Renascer

Comentários