Adep/Pitanga e Faxinal se classificam para 2ª fase

Série Prata

Jogadores da Adep/pitanga se abraçam após vitória que classificou time para 2ª fase. Por: Divulgação

Jogadores da Adep/pitanga se abraçam após vitória que classificou time para 2ª fase

Fonte: Divulgação

No sábado, 7 de setembro, as equipes da Adep/Pitanga e Faxinal Futsal venceram os jogos pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense da Série Prata e asseguraram vaga para a 2ª fase da competição.

Jogando no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, a Adep/Pitanga goleou o já eliminado Ítalo Norte pelo placar de 7x1 e fechou a 1ª fase com a 4ª melhor campanha, com 28 pontos ganhos em 20 partidas.

Apesar do adversário não ter mais chances de avançar no torneio e ter apenas um atleta no banco de reservas, a Adep não teve vida fácil no 1º tempo. Marcinho abriu o placar para os pitanguenses, mas Willian Orelha empatou para o time de Beltrão e somente um gol de letra de Lucas deu a vantagem para a Adep ao final do 1º tempo.

Na etapa complementar, o Norte Futsal sentiu o cansaço e Pitanga deslanchou para com gols de Maicon, Hugo, Marcinho, Luan e Pelé construir a goleada e confirmar a classificação para a fase seguinte.

Por sua vez, jogando com apoio da torcida no Ginásio Manecão, a equipe de Faxinal derrotou Siqueira Campos, time campeão na fase final dos Jogos Abertos do Paraná Divisão B, pelo placar de 2x1, e fechou a 1ª fase em 5º lugar com 28 pontos ganhos, graças a dois gols de Gegê.

Com o fim da 1ª fase, Chopinzinho fez 46 pontos, Coronel 40, Siqueira Campos 34, Pitanga e Faxinal 28, Apaf/Paranaguá, São Miguel e Mariópolis 27.

Na 2ª fase, os oito classificados serão divididos em duas chaves de quatro, jogando em turno e returno dentro do próprio grupo, e avançando para as semifinais os dois melhores de cada chave. O grupo A terá Chopinzinho, Pitanga, Apaf e Mariópolis, enquanto o grupo B será formado por Coronel, Siqueira Campos, Faxinal e São Miguel.

Na abertura da 2ª fase que ocorre no sábado, 14 de setembro, a Adep/Pitanga visita a Apaf/Paranaguá, enquanto Faxinal recebe Siqueira Campos, em locais e horários a serem confirmados pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

Comentários