Artefatos confirma vantagem e vai à final do 40º Campeonato de Veteranos

Autor de dois gols, Toninho comanda vitória do Artefatos Estrela. Por: Antonello Nadal

Autor de dois gols, Toninho comanda vitória do Artefatos Estrela

Fonte: Antonello Nadal

O Artefatos de Cimento Estrela/João Veículos venceu a Advocacia Dr. Gilmar/Mecânica Ivauto por 3x0, no sábado, 7 de setembro, e confirmou classificação para a final do 40º Campeonato de Futebol Suíço Veteranos de Ivaiporã, quando enfrenta a Gráfica Torres, melhor equipe da fase de classificação.

Após a vitória por 2x1 no jogo de ida, realizado no dia 3 de agosto, o Artefatos de Cimento Estrela, do técnico Maloca, que estava suspenso, começou a partida de volta no campo dos Baianos, permitindo chutes perigosos por parte da Advocacia Dr. Gilmar, que deram trabalho para o goleiro Cezar em pelo menos três ocasiões.

Embora a Advocacia Dr. Gilmar tivesse o domínio da partida, foi o Artefatos que abriu o placar. Em jogada individual, Toninho Dentinho arrancou em alta velocidade e disparou rasteiro no canto do goleiro Tiquira, fazendo 1x0, aos 23 minutos na primeira finalização a gol do Artefatos.

Ainda na etapa inicial, Pirso roubou a bola e conduziu até a intermediária adversária, antes de finalizar no canto na saída do goleiro, ampliando a vantagem para 2x0, aos 27 minutos, placar do 1º tempo.

Na etapa final, o Artefatos de Cimento Estrela seguiu dominando o jogo e em triangulação rápida do ataque, a bola sobrou para Toninho Dentinho marcar o 3º gol da equipe, aos 9 minutos. Batida, a Advocacia Dr. Gilmar tentou fazer o gol de honra, mas errou muito e viu Everaldo definir o resultado aos 30 minutos, em cobrança de tiro livre, marcando o 4º gol do Artefatos Estrela, que brigará pelo bicampeonato da competição.

No próximo sábado, 14 de setembro, a partir das 15h00, acontece a rodada de ida da final da competição, com as partidas entre Raio X/Gráfica Manfrin/Laboratório Modelo x Advocacia Dr. Gilmar/Mecânica Ivauto (disputa de 3º e 4º lugares); e Artefatos de Cimento Estrela/João Veículos x Gráfica Torres (disputa de 1º e 2º lugares).

Comentários