Pitanga implanta drenagem na Avenida Conselheiro Zacarias

Reperfilamento do asfalto é realizado na Avenida Conselheiro Zacarias

Reperfilamento do asfalto é realizado na Avenida Conselheiro Zacarias

A Prefeitura de Pitanga iniciou a obra de implantação do sistema de drenagem na Avenida Conselheiro Zacarias, nos trechos entre as ruas Diego Feijó, próximo ao Supermercado Caçula, até a Rua Sete de Setembro, próximo a Ciretran. Pavimentada há cerca de 50 anos, a via, que é uma das entradas principais de acesso ao centro, especialmente por quem chega pela rodovia PR-466, vindo do norte do Estado, foi construída sem que fosse implantado o sistema de escoamento das águas da chuva. Isso tem, ao longo dos anos, causado uma série de transtornos, como a má conservação do pavimento, que se deteriora com mais rapidez, além do inconveniente para os proprietários dos estabelecimentos comerciais, que sofrem em dias de chuva mais forte, com a entrada de água nos imóveis.

Segundo o prefeito Maicol Barbosa, essa era uma demanda muito antiga dos moradores, que também tinham dificuldade de trafegar a pé por essa via e ter acesso aos serviços públicos ofertados na região, como a Unidade Básica de Saúde G3 e o escritório do Instituto Ambiental do Paraná, além do acesso aos próprios comércios. A prefeitura está investindo, com recursos próprios, cerca de R$ 200 mil, na construção das galerias pluviais e bueiros e também no reperfilamento asfáltico da via, que será feito na sequência das obras.

Ele lembra que as ruas perpendiculares ao trecho também serão beneficiadas com as melhorias, assim com a Unidade Básica de Saúde G3, que já recebeu melhorias nesse ano e deve ganhar, nos próximos dias, um estacionamento. “Certamente essa obra vai reduzir a sujeira e melhorar a acessibilidade da população, especialmente nos dias de chuva”, comenta.

Meu Campinho

A região está sendo beneficiada também com um projeto do Governo do Estado, no valor de R$ 400 mil, onde será construído atrás da UBS G3, o projeto Meu Campinho. As obras já tiveram início e, além do campo de futebol com grama sintética, também está prevista a instalação de uma academia ao Ar Livre e um parque para as crianças. A expectativa da prefeitura é que as obras sejam concluídas até o final do ano.

Comentários