Mostra de Profissões apresenta cursos oferecidos pelo Campus da UEM

Mostra de Profissões divulga cursos oferecidos pelo Campus Regional Vale do Ivaí

Mostra de Profissões divulga cursos oferecidos pelo Campus Regional Vale do Ivaí

O Campus Regional Vale do Ivaí da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promoveu na quinta-feira, 5 de setembro, a Mostra de Profissões, que apresentou à comunidade os cursos de Educação Física, História e Serviço Social, oferecidos pela universidade no município de Ivaiporã.

A feira contou com visita de alunos do ensino médio dos colégios de Ivaiporã, Lidianópolis, Lunardelli, Arapuã e Ariranha do Ivaí, que fizeram agendamento prévio para conhecer sobre os cursos oferecidos pela universidade.

Conforme a diretora do campus, Fernanda Errero Porto, os acadêmicos dos três cursos fizeram demonstrações aos visitantes sobre o que é estudado na graduação, disciplinas cursadas, como é a universidade, características e áreas de atuação de cada um dos profissionais. Além disso, foram apresentadas outras atividades que são desenvolvidas pelos cursos e na universidade, tais como projetos de pesquisa, ensino, extensão e grupos de estudo. “O aluno que está cursando a graduação, além de ter o ensino presencial com o professor cursando as disciplinas da grade curricular, fora da sala de aula ele também desenvolve outras atividades, que contam muito em termos curriculares”, mencionou a diretora.

Fernanda Errero destacou que pela 1ª vez, a Mostra de Profissões ocorreu no bloco novo do campus e isso dá uma dimensão melhor aos visitantes de como é a rotina universitária. Para ela, a inauguração dos blocos didático e administrativo, no final do ano passado, reforça a estrutura conquistada pela universidade pública no Vale do Ivaí. “Temos cursos de qualidade, muito bem avaliados pelo Ministério da Educação e, no Enade, os três cursos receberam nota 4, além de serem gratuitos e com professores de excelência, que em maioria são professores e mestres”, observou, lembrando que o aluno que tem bom desempenho e aproveita a oportunidade, concorre a bolsas de extensão remuneradas para se dedicar ao projeto, via agências de fomento como a CNPQ e a Fundação Araucária.

A estudante do Colégio Estadual do Campo Dom Pedro I, de Lidianópolis, Jenifer Fernanda Evaristo Soares, 15 anos, disse que gostou dos três cursos, mas se identificou com os cursos de Educação Física e Serviço Social.

Estudantes visitam Bloco 1 e conhecem mais sobre curso de História. Por: Luiz Valoto

Estudantes visitam Bloco 1 e conhecem mais sobre curso de História

Fonte: Luiz Valoto

Comentários