Pitanga entrega reforma do Posto de Saúde da Vila Planalto

Emily Sakurai e Maicol Barbosa descerram placa de reinauguração do posto de saúde

Emily Sakurai e Maicol Barbosa descerram placa de reinauguração do posto de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga realizou, na semana passada, a solenidade de reinauguração da Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto. O espaço de atendimento à população recebeu investimentos na ordem de R$ 229 mil, do Governo Federal, que proporcionaram uma melhoria completa na estrutura física.

A reforma foi realizada de forma bastante rápida e, em apenas 4 meses, a obra ficou pronta. O prefeito Maicol Barbosa agradeceu a empreiteira responsável pela obra, comandada pelo construtor Joel de Oliveira, pela rapidez e qualidade do trabalho.

O prefeito também parabenizou a Secretaria de Saúde e de Planejamento pelo acompanhamento da obra e a qualidade do serviço executado. “Essa obra representa muito da nossa gestão, que é fazer algo com qualidade para a população, com respeito ao povo”, disse Maicol Barbosa.

Ele ressalta que o ambiente adequado beneficia não apenas com a população, que terá um espaço mais adequado e confortável, com facilidade de acesso, mas também as pessoas com dificuldade de locomoção. “O espaço foi pensado para atender com qualidade e conforto, onde também o médico tenha um bom ambiente e possa atender o paciente com qualidade”, disse.

Maicol Barbosa ressaltou que o município ainda está com obras de reformas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas comunidades de São João da Colina e São Basílio. Além disso, está tramitando na Câmara de Vereadores de Pitanga a abertura de suplementação de recursos na ordem R$ 500 mil, liberados por intermédio do deputado estadual Alexandre Curi junto ao Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto.

A prefeitura também está fazendo uma reforma no antigo prédio do Consórcio Regional de Saúde, que será transformado em Centro Municipal de Especialidades, com atendimento de obstetrícia, pediatria, ultrassom, entre outros.

A secretária municipal de Saúde, Emily Sakurai, ressalta que a entrega dessa obra é especial, pois desde o início da gestão, o objetivo era proporcionar um espaço que pudesse oferecer um atendimento humanizado e com maior qualidade na assistência prestada à população. “Esse é um bairro que estamos olhando com muito carinho. Tem uma população que utiliza bastante essa estrutura e precisa de um atendimento de qualidade”, frisa.

A unidade oferece atendimento médico, odontológico, além de espaço para os agentes comunitários de saúde e tem uma condição especial de acolhimento e atendimento do usuário.

Autoridades e equipe da Ubs posam para foto

Autoridades e equipe da Ubs posam para foto

Comentários