Desfile de 7 de Setembro enaltece civismo em Pitanga

Diversas entidades participaram do desfile realizado em Pitanga

Diversas entidades participaram do desfile realizado em Pitanga

A Prefeitura de Pitanga promoveu no sábado, dia 7 de setembro, o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. A tradicional manifestação foi novamente realizada na Avenida Interventor Manoel Ribas, com início em frente ao fórum e término na Praça Largo dos Pioneiros. Diversas autoridades municipais participaram da manifestação pública, entre elas o prefeito Maicol Barbosa; o vice-prefeito Carlos Brandalise; a presidente da Câmara de Vereadores, Eloy de Lurdes Ottoni Pauloski; a chefe do Núcleo Regional de Educação, Ângela Brandalise; além de autoridades militares, vereadores e secretários municipais.

Segundo o secretário de Educação, Alfredo Schavaren, o desfile é uma tradição em Pitanga e há muitos anos vem sendo mantido, com uma grande participação das escolas da rede municipal, estadual e particular, instituições de ensino superior e também entidades da sociedade civil, como os grupos de jipeiros, tropeiros, carros antigos, trilheiros, entre outros. “É uma tradição e preparamos essa ação durante vários dias”, comenta.

O tempo firme permitiu que centenas de alunos e integrantes das escolas e entidades pudessem fazer parte desse momento importante de civilidade e valorização do patriotismo. O desfile nesse ano ganhou um toque especial, por parte das escolas da rede municipal, já que, recentemente, os alunos receberam novo uniforme. Além disso, o secretário comenta que já existe, na rede municipal de Educação de Pitanga, um trabalho de valorização dos símbolos nacionais, com a entonação dos hinos e também o trabalho que foi realizado durante a Semana da Pátria. “Esse desfile fecha a Semana da Pátria com chave de ouro e, com a participação de todos, vamos manter viva a tradição e valorizar os símbolos nacionais”, cita o secretário de Educação.

Comentários